- PUBLICIDADE GOOGLE-

37ª Oktoberfest Blumenau supera expectativas

Com muita emoção, mais uma edição da Oktoberfest chega ao fim, deixando saudades, mas também felicidade de poder prestigiar este momento, já que durante dois anos a festa não pode ser celebrada.  Durante os 19 dias de festa muita diversão invadiu os pavilhões do Parque Vila Germânica, entre danças folclóricas, comidas típicas e shows, mais de  634.701 pessoas vieram prestigiar este evento único, que transmite tradição e amor.

A última vez em que a Oktoberfest ultrapassou este número de público havia sido em 2009, quando a festa somou 731,9 mil visitantes. Vale ressaltar que, nesta época, não estava em vigor o Termo de Ajustamento de Conduta que estabelece um limite de 40.704 pessoas simultaneamente no Parque Vila Germânica. Desde 2010 o público da festa variava entre 451 e 592 mil pessoas. Já na última edição da festa antes da pandemia, em 2019, o público foi de 576,5 mil pessoas.

Continua após o anúncio

A 37ª da Oktoberfest Blumenau superou as expectativas tanto na segurança, qualidade e diversão.  O Secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel comenta sobre a conclusão desta edição. “A festa com certeza foi algo grande e lindo, podemos ver todo o sucesso refletido não só na quantidade de pessoas, mas no consumo de comidas, bebidas e claro, nos encontros para os desfiles que aconteceram na Rua 15 de Novembro, e que alegram ainda mais nosso evento. Resumimos a festa como o evento do reencontro das famílias, amigos e dos blumenauenses, que estavam com saudades de ter a Oktoberfest como palco para celebrar a vida”, completa.

O consumo de alimentação nesta edição foi de 562.603 itens, número 8,8% superior ao de 2019, quando foram consumidos 516.704 produtos de gastronomia. Com relação ao consumo de chope foram 683.300 litros de chope aproximadamente, incluindo as vendas para o público, camarotes e restaurantes da Vila Germânica. Em 2019, foram 608.068 litros da bebida. Nota-se um aumento de 12.37% em relação à última edição.

Continua após o anuncio

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt comenta que esses 19 dias de festa só comprovam que a nossa Oktoberfest é a maior festa alemã das Américas. “A nossa Oktoberfest foi feita pensando em cada detalhe, para poder transmitir alegria, amor, tradição e cultura e assim poder receber nossos visitantes de braços abertos. Foram 19 dias de correria, mas que no final valeu a pena ver que atingimos além dos resultados esperados.”

Reembolso Oktober Kart

Continua após o anúncio

Para os que deixaram saldo no cartão e desejam retirar, o formulário para solicitação de reembolso já está disponível no site da Oktoberfest Blumenau, devendo ser preenchido até 24 de dezembro. Para poder preencher o formulário é necessário fazer o login, ou o cadastro caso ainda não tenha.

É indispensável que a conta corrente bancária informada no formulário tenha o mesmo CPF do titular que o registrado no Oktober Karte, caso contrário o reembolso não será efetuado. Será cobrada taxa de administração de R $10,00 (dez reais) para reembolsos solicitados pelo site. Este valor será descontado do saldo residual do Oktober Karte. Caso o saldo residual seja menor ou igual ao valor da taxa de R$ 10,00 (dez reais), não haverá reembolso.

Feito o pedido de reembolso, no prazo máximo de 30 dias os valores serão depositados na conta corrente indicada pelo visitante. É importante destacar que essa disposição está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Tradição e Cultura

Nos Setores 1, 2, 3 e no Biergarten, tiveram 345 apresentações musicais e quatro apresentações internacionais, que embalaram as noites de festa. Uma das novidades foi o cantor Tim Toupet, que participou no fim de semana de abertura. A  banda alemã VoXXclub fez shows no segundo fim de semana, levando milhares de pessoas aos pavilhões. Outras novidades do ano, o grupo de breakdance DDC Entertainment e o cantor Peter Wackel fizeram espetáculos no último fim de semana. 
Além das bandas, cerca de 94 apresentações folclóricas levaram a alegria das danças típicas para o público, e envolveram os pavilhões com o melhor da tradição. 

A Oktoberfest

A 37ª Oktoberfest Blumenau aconteceu de 5 a 23 de outubro, o evento foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e teve o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa teve como cervejaria oficial a Ambev e contou com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 24/10/2022 15:11 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais