37ª Oktoberfest Blumenau supera expectativas

- PUBLICIDADE -

Com muita emoção, mais uma edição da Oktoberfest chega ao fim, deixando saudades, mas também felicidade de poder prestigiar este momento, já que durante dois anos a festa não pode ser celebrada.  Durante os 19 dias de festa muita diversão invadiu os pavilhões do Parque Vila Germânica, entre danças folclóricas, comidas típicas e shows, mais de  634.701 pessoas vieram prestigiar este evento único, que transmite tradição e amor.

A última vez em que a Oktoberfest ultrapassou este número de público havia sido em 2009, quando a festa somou 731,9 mil visitantes. Vale ressaltar que, nesta época, não estava em vigor o Termo de Ajustamento de Conduta que estabelece um limite de 40.704 pessoas simultaneamente no Parque Vila Germânica. Desde 2010 o público da festa variava entre 451 e 592 mil pessoas. Já na última edição da festa antes da pandemia, em 2019, o público foi de 576,5 mil pessoas.

- PUBLICIDADE -

A 37ª da Oktoberfest Blumenau superou as expectativas tanto na segurança, qualidade e diversão.  O Secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel comenta sobre a conclusão desta edição. “A festa com certeza foi algo grande e lindo, podemos ver todo o sucesso refletido não só na quantidade de pessoas, mas no consumo de comidas, bebidas e claro, nos encontros para os desfiles que aconteceram na Rua 15 de Novembro, e que alegram ainda mais nosso evento. Resumimos a festa como o evento do reencontro das famílias, amigos e dos blumenauenses, que estavam com saudades de ter a Oktoberfest como palco para celebrar a vida”, completa.

O consumo de alimentação nesta edição foi de 562.603 itens, número 8,8% superior ao de 2019, quando foram consumidos 516.704 produtos de gastronomia. Com relação ao consumo de chope foram 683.300 litros de chope aproximadamente, incluindo as vendas para o público, camarotes e restaurantes da Vila Germânica. Em 2019, foram 608.068 litros da bebida. Nota-se um aumento de 12.37% em relação à última edição.

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt comenta que esses 19 dias de festa só comprovam que a nossa Oktoberfest é a maior festa alemã das Américas. “A nossa Oktoberfest foi feita pensando em cada detalhe, para poder transmitir alegria, amor, tradição e cultura e assim poder receber nossos visitantes de braços abertos. Foram 19 dias de correria, mas que no final valeu a pena ver que atingimos além dos resultados esperados.”

Reembolso Oktober Kart

Para os que deixaram saldo no cartão e desejam retirar, o formulário para solicitação de reembolso já está disponível no site da Oktoberfest Blumenau, devendo ser preenchido até 24 de dezembro. Para poder preencher o formulário é necessário fazer o login, ou o cadastro caso ainda não tenha.

É indispensável que a conta corrente bancária informada no formulário tenha o mesmo CPF do titular que o registrado no Oktober Karte, caso contrário o reembolso não será efetuado. Será cobrada taxa de administração de R $10,00 (dez reais) para reembolsos solicitados pelo site. Este valor será descontado do saldo residual do Oktober Karte. Caso o saldo residual seja menor ou igual ao valor da taxa de R$ 10,00 (dez reais), não haverá reembolso.

Feito o pedido de reembolso, no prazo máximo de 30 dias os valores serão depositados na conta corrente indicada pelo visitante. É importante destacar que essa disposição está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Tradição e Cultura

Nos Setores 1, 2, 3 e no Biergarten, tiveram 345 apresentações musicais e quatro apresentações internacionais, que embalaram as noites de festa. Uma das novidades foi o cantor Tim Toupet, que participou no fim de semana de abertura. A  banda alemã VoXXclub fez shows no segundo fim de semana, levando milhares de pessoas aos pavilhões. Outras novidades do ano, o grupo de breakdance DDC Entertainment e o cantor Peter Wackel fizeram espetáculos no último fim de semana. 
Além das bandas, cerca de 94 apresentações folclóricas levaram a alegria das danças típicas para o público, e envolveram os pavilhões com o melhor da tradição. 

A Oktoberfest

A 37ª Oktoberfest Blumenau aconteceu de 5 a 23 de outubro, o evento foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e teve o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa teve como cervejaria oficial a Ambev e contou com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 24/10/2022 15:11 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC