- PUBLICIDADE GOOGLE-

Realeza da 37ª Oktoberfest participa de Oktoberfest em hospital de Blumenau

A Oktoberfest que tradicionalmente acontece no Parque Vila Germânica e nos desfiles na Rua 15 de Novembro, na tarde desta sexta-feira teve um outro endereço, o Hospital Santa Catarina, mais precisamente nas unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica e Materno-Infantil da instituição de saúde. O clima da festa mais alemã das Américas foi conduzido pelo trio que representa esta edição da festa, a rainha Sasha Benner Bauer, 1ª princesa Giane Prochnow e a 2ª princesa Franciele Aline Schwanke.

O Hospital Santa Catarina de Blumenau promoveu entre os dias 19 e 21 de outubro a 37ª Oktoberfest nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTI NEO-PED) e Materno-Infantil. Além de uma decoração temática, as crianças internadas no hospital foram vestidas de fritz e frida em comemoração a maior festa alemã das Américas e receberam três visitantes muito especiais: a realeza da 37ª Oktoberfest. Na ocasião, ainda foi feita uma condecoração um pouco diferente: a escolha do rei e rainha da nossa Oktober do hospital.

Continua após o anúncio

A rainha Sasha destaca que poder levar um pouquinho da Oktoberfest para a ala da UTI neonatal do HSC foi um momento único e especial. “ Ficará para sempre marcado em nossas vidas. A nossa festa é símbolo de superação, foi a esperança após tempos difíceis para o nosso povo. E dessa mesma forma, vejo a importância dessa visita e iniciativa, para as famílias que estão lidando com momentos difíceis”, completa.
  
Os trajes típicos foram confeccionados internamente, em material higienizado, pelo setor de costura, em parceria com as Unidades de Internação. Ações como essas fazem parte do dia a dia do hospital, que possui um cuidado centrado no paciente e na sua experiência.
  
Para a 1ª princesa Giane ter a oportunidade de participar dessa ação no HSC nos dias que antecedem o fim do reinado, encerra um ciclo tão importante, com um sentimento de gratidão ainda maior. “É indescritível poder levar um pouco de distração e alegria para pessoas que estão passando por momentos tão difíceis. Sem dúvida momentos como esse reforçam e dão sentido a nossa participação enquanto realeza. É a nossa festa ao alcance de quem não pode vir até os pavilhões”, diz.
  
A participação e a presença constante da família também fazem toda diferença no tratamento e, por isso, são prioridade para instituição. O convívio com outros pais, propiciado pela UTI NEOPED, também gera uma rede de apoio e empatia, tornando os momentos delicados mais leves.

De acordo com a supervisora da UTI NEOPED, Soraya Bachmann Sousa, essas ações são fundamentais para amenizar o desconforto e propiciar aos pais e crianças momentos de descontração. “São formas de criar boas memórias mesmo dentro de um ambiente hospitalar. Os pequenos adoram e os pais ficam sempre comovidos”, destaca.
  
As ações sociais que realizamos foram momentos marcantes porque a alegria das pessoas é o nosso combustível e a razão de representar a festa, aponta a 2ª princesa, Franciele. “Levar o significado de superação e esperança da Oktoberfest Blumenau para famílias que estão passando por um momento delicado é uma das gratificações de fazer parte da realeza.”, finaliza.

Continua após o anuncio

UTI NEOPED
A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica do Hospital Santa Catarina de Blumenau (UTI NEOPED) está preparada e capacitada para receber recém-nascidos de alto risco e extremo baixo peso (com menos de 1.500g), prematuros e crianças de até 14 anos que necessitam de cuidados especiais.  

Além de técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogas e terapeuta ocupacional, a UTI NEOPED conta com uma equipe médica completa, formada por neonatologistas, intensivistas pediátricos, cardiologistas, neurologistas, cirurgião geral pediátrico e cirurgião cardíaco.
  
Materno-Infantil  
A Unidade Materno-Infantil é preparada para tornar o melhor momento da vida do casal – o nascimento do bebê – inesquecível. Com quartos decorados e adaptados às necessidades da mamãe e do bebê, a área conta 12 leitos de internação, um ambiente aconchegante e uma equipe multiprofissional humanizada e preparada para qualquer intercorrência.

Continua após o anúncio

Oktoberfest
A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cerveja oficial a Spaten e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 22/10/2022 15:03 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais