- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oktoberfest Blumenau se despede com concurso da Realeza 2023

O último dia da Oktoberfest será marcado pelo Concurso Realeza da 38ª Oktoberfest Blumenau. Doze candidatas se apresentarão no palco do Biergarten neste domingo, dia 23, para a grande final, às 19h.

O atual trio de Rainha e Princesas foi eleito em 2019, Sasha Benner Bauer, Rainha; Giane Prochnow, 1ª Princesa e Franciele Aline Schwanke, 2ª Princesa, e devido à pandemia, permaneceu na função por dois anos consecutivos. A retomada da festa foi marcada por muita emoção para as meninas que levaram o nome da nossa cidade para os quatro cantos do Brasil.

Continua após o anúncio

São dez finalistas, escolhidas em setembro, que serão avaliadas por oito jurados de acordo com três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação. A Rainha e Princesas eleitas representarão a Oktoberfest Blumenau 2023 em várias regiões do país, levando a todos a alegria, o encanto, a receptividade e a tradição germânica de Blumenau.

Encerramento
O encerramento da festa será marcado pela tradicional cerimônia de guarda do caneco oficial da Oktoberfest na Casa de Vidro. Por volta das 23h40min, os monges, juntamente com as bandeiras, a antiga e a nova realeza saem do Biergarten e se dirigem até a Praça do Caneco, a Bierkrugplatz. Lá, o diretor do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, deposita e tranca o caneco oficial da Oktoberfest até a próxima edição da festa, prevista para 2023.

Continua após o anuncio

Último Desfile
Uma das atrações do Natal em Blumenau, a Trenópeia acompanhada dos personagens do Natal em Blumenau abriu o último desfile da 37ª Oktoberfest Blumenau, neste sábado (22). O Natal em Blumenau acontece de 17 de novembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, em Blumenau. Para acompanhar as atrações e todos os detalhes do evento basta seguir o perfil do Natal em Blumenau no Instagram.

Atração Internacional
Peter Wackel, uma das atrações internacionais, fez sua última apresentação na 37ª Oktoberfest  neste sábado, dia 22, no Setor 2. Um dos mais populares artistas do estilo “Mallorca” e hitmaker das festas típicas na Alemanha.

Continua após o anúncio

Ingressos Oktoberfest
No último dia, domingo (23), a entrada é gratuita. Os portões abrem às 11h. 

Oktober Karte
É com o Oktober Karte que os foliões pagam as compras de bebidas e comidas durante a Oktoberfest. Os cartões são nominais, ou seja, apenas podem ser adquiridos mediante apresentação de CPF e documento com foto. Essa resolução visa prevenir a venda de bebida alcoólica a pessoas com menos de 18 anos, ficando o crédito bloqueado nos pontos de vendas de itens alcoólicos.

Para diminuir as filas, foram distribuídos 27 totens de atendimento em todo o parque, onde é possível fazer a recarga, retirar o cartão feito on-line ou fazer um novo cartão. A compra de saldo pode ser feita com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Também é possível fazer a retirada do cartão em hotéis e outros pontos da cidade. As instruções de como obter o cartão e carregá-lo estão no site oktoberfestblumenau.com.br/ingressos

A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cerveja oficial a Spaten e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 22/10/2022 21:14 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais