- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana da Saúde Bucal de BC inicia com mutirão de atendimentos neste sábado

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), preparou uma programação especial para a última semana de outubro. A ação inicia neste sábado (22) das 07h às 13h, com um mutirão de periodontia com atendimentos já agendados, orientação de saúde bucal e plantão odontológico das 09h às 15h. O mutirão será no CEO, localizado na Rua Ceará, esquina com a Rua Pernambuco, s/n – Bairro dos Estados.

A Semana de Saúde Bucal é comemorada em todo território nacional, com ênfase na prevenção do câncer bucal, tumor maligno que afeta lábios, gengivas, bochechas, céu da boca (palato), língua e assoalho da boca. Em Balneário Camboriú, segue a Lei Municipal n° 3172/2010.

Continua após o anúncio

“Durante esta semana o nosso foco vai ser orientar para prevenir o câncer de boca, incentivando a consulta periódica ao dentista e o autoexame”, conta a diretora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Priscila Teixeira.

Ao longo dos últimos dias, algumas atividades pré-aqueceram a programação da Semana de Saúde Bucal, como a apresentação de trabalhos científicos ligados às mais diversas áreas da odontologia, que serão expostos no encontro da Diretoria de Atenção Primária a Saúde de Santa Catarina, em Florianópolis.

Continua após o anuncio

Confira, a seguir, as atividades que farão parte da Semana da Saúde Bucal de Balneário Camboriú:

Segunda (24): Orientação de saúde bucal no CEO e nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBS); exames clínicos de câncer bucal no CEO; atividades educativas em unidades escolares de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Terça (25): Dia do Dentista – capacitação para cirurgiões dentistas no Hospital Municipal Ruth Cardoso; apresentação de caso clínico do CEO em Florianópolis.

Quarta-feira (26): orientação de saúde bucal no CEO e nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBS); exames clínicos de câncer bucal no CEO; atividades educativas em unidades escolares de Balneário Camboriú.

Quinta-feira (27): orientação de saúde bucal no CEO e nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBS); exames clínicos de câncer bucal no CEO; atividades educativas em unidades escolares de Balneário Camboriú.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                www.instagram.com/prefeituradebc                           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais