- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secult faz ações durante a Semana Lixo Zero

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) participa nesta sexta-feira (21/10) do início da 9ª Semana Lixo Zero com ações e sensibilização dos servidores da pasta. No prédio central da secretaria, dentro do Centreventos Cau Hansen, e nos museus e Casa da Cultura, a mobilização é para que os setores façam uma limpeza em materiais que não eram mais utilizados e descartem em lixeiras posicionadas nos corredores com a separação entre os resíduos: plástico, pilhas, eletrônicos e papel.

Na Estação da Cidadania do bairro Aventureiro, duas atividades foram programadas para trabalhar a conscientização da população em relação ao descarte de resíduos. Na sexta-feira de manhã foi apresentado a peça de teatro lambe-lambe “Lixo no Lixo”. No mesmo dia, outra ação foi realizada, essa voltada diretamente para os servidores que atuam no local. Uma dinâmica de grupo foi proposta para criação de novos hábitos.

Continua após o anúncio

Segundo a diretora executiva da Secult, Francine Olsen, as ações para reduzir, reciclar e repensar a produção de lixo são contínuas.

“Durante essa semana comunicamos a todos para se prepararem para a ação desta sexta-feira, para unir esforços nesse momento, ainda assim, saliento que atuamos durante todo o ano em prol do meio ambiente. Temos feito um esforço para diminuir a quantidade de impressões em papel, focar na troca de informações por e-mail e mensagens, e claro, destinar corretamente os resíduos”, pontua.

Continua após o anuncio

A Casa da Cultura sensibiliza constantemente alunos, professores e funcionários do local para o descarte adequado do lixo produzido na Unidade. Isso inclui o recolhimento das tampinhas plásticas de garrafas, lacres de alumínio, esponjas de diversos tipos, além de pilhas e baterias.

No Arquivo Histórico de Joinville as ações também são rotineiras. Recentemente foi incorporada às tarefas a separação do EPS (isopor) e destinação para a Termotécnica Tupy, em uma parceria realizada entre o setor e a empresa. No espaço há também a separação de resíduos orgânicos, não orgânicos e recicláveis.

Continua após o anúncio

No domingo (23/10) o Museu de Arte de Joinville (MAJ) vai sediar o Piquenique Agroecológico, uma roda de conversa em que serão debatidos temas como questões ambientais e reciclagem. A iniciativa faz parte da Semana Lixo Joinville, iniciada às 15h. A participação é gratuita, somente é solicitado que cada participante leve um prato para compartilhar com os demais.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais