Saúde Bucal de Camboriú atua em comunidade indígena de Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

Ação faz parte do programa Brasil Sorridente Indígena e foi realizada na Reserva Barra do Sul, comunidade indígena localizada em Guaramirim

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Equipe de Saúde Bucal (ESB), garante serviço odontológico gratuito para a população com atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, a ESB participa de várias frentes em favor da saúde bucal, entre elas o “Brasil Sorridente Indígena”, onde cerca de 50 crianças da Reserva Barra do Sul, comunidade indígena localizada em Guaramirim, foram atendidas neste mês de outubro.

- PUBLICIDADE -

O programa tem como objetivo ofertar acesso à serviço odontológico e orientações sobre higiene bucal para os povos indígenas. A ação teve participação de dentistas e estagiária de odontologia da Uniavan. Para a dentista e coordenadora da ESB, Fabiana de Souza, a iniciativa é uma semente que está sendo plantada que trará bons frutos para as populações de vulnerabilidade, como quilombolas e indígenas.

“Foi uma experiencia gratificante e enriquecedora, pois essa é a primeira ação de muitas que virão pela frente. Todos nós ficamos deslumbrados pelo acolhimento, educação e recepção da comunidade”, ressalta ao frisar que a programação prevê novas ações no mês de novembro.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC