Previsão é de final de semana com sol em Camboriú e região

- PUBLICIDADE -

Camboriú tem diversos pontos de lazer para entretenimento da família

Depois de dias de muita instabilidade climática, agora a previsão do tempo, conforme os sites meteorológicos, para o final de semana é de sol em Camboriú e região, por isso, nada melhor do que curtir momentos de alegria e lazer para toda a família. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú tem dicas especiais de passeios turísticos em pontos estratégicos da cidade, então, que tal fazer um passeio ao ar livre, um piquenique, que é uma ótima opção para reunir os amigos e a família.
Para os apaixonados por aventuras a sugestão é a Trilha do Pico da Pedra, localizada na Rua Rio Congonhas, no Bairro Rio Pequeno. Possui uma distância de 2km e fornece uma visão de 360º bem esverdeada pela natureza e azulada pelo céu, além da visão ampla podendo apreciar os municípios de Camboriú e Itapema de uma posição privilegiada. É claro que exige um bom preparo físico e uma adrenalina a mais no corpo, mas para compensar o cansaço, no início da trilha existe o Sítio Brilho Verde, um local que trata os visitantes de forma respeitosa e oferece pastéis e caldo de cana que são inesquecíveis.

- PUBLICIDADE -

Para quem quer fazer piqueniques ao ar livre ou apenas curtir momentos em família junto a natureza a sugestão é o Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, que fica no Bairro do Tabuleiro. Existe uma área aproximada de 25m² em meio a Mata Atlântica. Fornece água da fonte natural, que inspirou o nome do local. Para quem busca mais lazer, tem academia ao ar livre, parque infantil e agora conta com um lindo chafariz.

Para quem também gosta de aventuras com duas rodas, Camboriú tem o Passeio Ciclístico Trilha do Jacaré, que é uma das mais tradicionais rotas de cicloturismo da região. O nome da rota vem por conta que o trajeto desenha exatamente a silhueta de um jacaré. Para quem gosta de pedalar é um passeio ideal para fazer quando visitar Camboriú. A distância total para percorrer é de 35km e a duração é de duas horas. Apesar da longa distância e tempo, o local é bem sinalizado e facilita o trajeto aos ciclistas. Para quem desejar descansar no meio da rota, tem um lugar chamado cantinho do ciclista que oferece um inesquecível pastel e caldo de cana feitos na hora.

O Mirante do Caetés está de cara nova e todo repaginado, vale a pena conferir. Ele está no caminho da Gruta de Santa Paulina, que é um dos passeios que valorizam as belezas do município. É próximo também aos atrativos, Paraíso da Pesca, Cachoeira Seca e Igreja Imaculada Conceição. Próximo às margens da estrada rural do Caetés, foi feita uma homenagem à Santa Paulina com uma gruta. O local é um ponto de devoção e oração para quem percorre a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.
Por fim, mas não menos importante, o Parque Ecológico Cesino Bernardino (Parque Linear), que fica localizado no Bairro Santa Regina, serve como uma reserva hídrica para a bacia e contenção do Rio Camboriú. O local está sendo totalmente revitalizado, mas além da bela paisagem, agora o espaço conta com dois parquinhos infantis e três novos chafarizes. Este é um dos principais pontos turísticos existentes em Camboriú e vale a pena o registro fotográfico.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC