- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura esclarece dúvidas sobre o concurso da Educação

Faltando uma semana para encerrar o prazo para inscrição no concurso público da Secretaria de Educação de Joinville, a Prefeitura responde as principais dúvidas enviadas pelos candidatos. Confira o levantamento:

1 – Quantas vagas serão oferecidas?

Continua após o anúncio

São 400 vagas. Para os cargos de nível médio (com magistério) são 100 vagas: 80 para auxiliar de educador e 20 para auxiliar escolar. Para as vagas de nível superior são 300 vagas divididas em 12 cargos: pedagogo para Educação Infantil, pedagogo para Anos Iniciais (1º a 5º ano), Educação Física, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Ciências da Religião, Arte e Professor Bilíngue Libras. Acesse o edital e confira a tabela com detalhamento no artigo 4.1.

2 – Todos os candidatos classificados serão convocados?

Continua após o anuncio

O edital prevê a contratação de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas publicadas para cada cargo e especialidade dentro do prazo de validade. O ingresso no quadro da Prefeitura Municipal de Joinville não ocorrerá de forma automática: a nomeação é de competência do Prefeito Municipal, dentro do interesse e conveniência da administração, observada a ordem de classificação dos candidatos.

3 – Qual é a formação necessária para os cargos de nível médio (auxiliar de educador e auxiliar escolar)?

Continua após o anúncio

É necessário ter o Ensino Médio e o curso de Magistério completos, com comprovação via certificado ou histórico escolar, devidamente registrado, de conclusão de curso expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.

4 – Tenho Ensino Médio, mas não cursei o Magistério. Posso concorrer à vaga para auxiliar de educador ou auxiliar escolar?

Será nomeado apenas o candidato que apresentar a documentação comprovando a formação solicitada no edital. Neste concurso, todos os cargos de nível médio exigem curso completo de Magistério.

5 – Ainda não concluí minha formação, posso participar do Concurso Público da Educação de Joinville em 2022?

Sim. O concurso permite a inscrição de candidatos que ainda não concluíram a formação para o cargo. No entanto, caso seja classificado, será vedada a nomeação para o quadro da Prefeitura de Joinville sem a apresentação dos documentos solicitados, que comprovam a formação completa para exercer o cargo.

6 – Onde fazer as inscrições?

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa contratada pela Prefeitura de Joinville para execução do concurso. Ele pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura de Joinville ou acessando a página inicial e clicando em “Concurso Público” no topo da capa. É fundamental ler atentamente o edital antes de realizar a inscrição. O edital está disponível no site da Prefeitura de Joinville e no site do Cebraspe.

7 – Quanto custa para fazer a inscrição?

As taxas de inscrição custam R$ 94,10 para cargos de nível médio e R$ 157,20 para nível superior. O candidato deverá efetuar o pagamento por meio de boleto bancário que será disponibilizado na página de acompanhamento do concurso.

8 – Até quando posso fazer a inscrição:

O período de inscrições, com envio de toda a documentação necessária, encerra às 18 horas do dia 28 de outubro. A taxa de inscrição poderá ser paga até 4 de novembro de 2022.

9 – Quem tem direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição?

Doador de sangue, com documento emitido pelo hemocentro de Joinville ou por instituições oficiais de saúde conveniadas com o Poder Público de Joinville, que comprove pelo menos três doações de sangue realizadas no período de um ano antes da data final das inscrições neste concurso público.

Doador de medula óssea, com inscrição no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), instalado no Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC), e declaração atualizada de endereço. As informações completas sobre o pedido de isenção podem ser consultadas no edital.

10 – Quando ocorrerá a prova do Concurso Público da Educação de Joinville 2022?

A previsão é que a primeira etapa ocorra em 4 de dezembro. Os horários serão divulgados a partir de 23 de novembro e poderão ser conferidos na página do concurso, no site da Cebraspe.

11 – Onde ocorrerá a prova do Concurso Público da Educação de Joinville 2022?

As provas ocorrerão em Joinville (SC), em locais que serão divulgados a partir de 23 de novembro e poderão ser conferidos na página do concurso, no site da Cebraspe.

12 – Quantas etapas terá o concurso para auxiliar de educador e auxiliar escolar (nível médio com magistério)?

Para os cargos de nível médio, o concurso terá uma única etapa, com prova objetiva. Ela é de caráter eliminatório e classificatório.

13 – Quantas etapas terá o concurso para professor (nível superior)?

Para os cargos de nível superior, além da prova objetiva, também será realizada uma prova discursiva. Quem for classificado nestas duas etapas participará da prova prática de desempenho didático. A classificação também levará em conta a avaliação de títulos informados pelo candidato, que conferirá a pontuação final.

14 – Como será a prova prática de desempenho didático para candidatos aos cargos de nível superior?

Após a análise das provas teóricas (objetiva e discursiva), será publicado edital com a lista de convocação para a etapa de prova prática dos candidatos aos cargos de nível superior. O edital divulgará também data, local e horário da prova prática; o tema de aula no qual os candidatos deverão se basear, a partir da especialidade para a qual estão concorrendo no presente concurso; e o modelo de arquivo que deverá ser encaminhado.

Após a publicação do edital de convocação, os candidatos terão o prazo de dois dias para a elaboração e o envio do plano de aula, por upload, neste link, em formato PDF e com arquivo de no máximo 10 MB.

O candidato deverá comparecer no dia, hora e local previamente designados no edital de convocação, portando documento original de identificação com foto, preferencialmente o utilizado para realização da inscrição. Também deverá levar o plano de aula enviado em meio eletrônico, em três vias de igual teor, devidamente datadas e assinadas pelo candidato.

A aula expositiva deverá ter, no máximo, 20 minutos, com 10 minutos para questionamentos da banca avaliadora. O candidato será avaliado de acordo com os seguintes critérios: plano de aula, desenvolvimento de aula e metodologia. A prova de desempenho didático será avaliada na escala de zero a 7 pontos.

15 – Quando precisarei enviar os documentos para comprovação de títulos?

A comprovação de títulos é necessária apenas para os cargos de nível superior. Os candidatos que forem convocados para a prova de desempenho didático serão também convocados para o envio dos títulos. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos que forem aprovados na prova de desempenho didático. A avaliação de títulos valerá 3,00 pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor. Os títulos aceitos podem ser verificados na tabela presente no edital, no subitem 11.3.

16 – Quando será divulgado o resultado do Concurso Público da Educação de Joinville 2022?

As datas serão informadas por meio de editais a serem publicados no Diário Oficial do Município de Joinville e divulgados na internet, no site do Cebraspe.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais