PMSC apreende mais de 50 kg de drogas sintéticas e armas de fogo

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta quarta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 50 kg de drogas sintéticas, três armas de fogo e diversos equipamentos para produção de entorpecentes. O fato foi registrado na cidade de Biguaçu.

Após informações de que quatro suspeitos estavam envolvidos na produção e comercialização de drogas sintéticas, bem como estariam se articulando para a comercialização de uma nova remessa, foram iniciados levantamentos para confirmar a informação e prisão dos envolvidos.

- PUBLICIDADE -

Três homens e um casal foram presos em uma casa que era utilizada para produção da droga. No local, havia grande quantidade de dinheiro e tonéis vazios, utilizados para armazenamento de insumos para produção das drogas.

A droga apreendida possuía embalagem idêntica às apreensões que ocorreram em outros Estados, indicando haver relação com crimes realizados em outras partes do país e, por isso, todo o material e os presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

No total foram apreendidos 51 kg de drogas sintéticas, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre .357, um “kit Roni” (utilizado para transformar pistola em submetralhadora), aproximadamente 300 munições de diversos calibres, mais de R$ 10 mil, notebooks e os quatro automóveis.

As cinco pessoas envolvidas foram presas e encaminhadas à delegacia de Polícia Federal, juntamente com todos os objetos apreendidos. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).