- PUBLICIDADE GOOGLE-

Outubro Rosa: Semana especial para as 60+ é organizada em Balneário Camboriú

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, com foco principal de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. A partir de segunda-feira (24), a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, promove uma semana com muitas novidades para as mulheres 60+. As ações seguem até quinta-feira (27).

Durante a semana, as mulheres terão atendimento psicológico, rodas de conversas, organização profissional e além disso, podem tirar as dúvidas em relação aos direitos de saúde. “Houve uma alteração na legislação dos planos de saúde que fala dos tratamentos de câncer, por mais que não estejam no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS) é possível que a paciente tenha acesso a esse tratamento. Havendo essa negativa na concessão deste, existe a possibilidade de judicializar para conseguir o tratamento”, explicou a advogada Rebbeca Vinagre.
“Apesar das tantas campanhas, não podemos nos descuidar, falar de outubro rosa e não fazer os exames periodicamente é realmente ficar na teoria. Hoje fazem 15 anos que perdi minha mãe para essa doença, sei que o câncer tem cura, desde que descoberto precocemente”, disse a secretaria da Pessoa Idosa Julithe Nitz.

Continua após o anúncio

Como encerramento da semana do Outubro Rosa, ainda na quinta-feira (27), terá Mateada Especial das mulheres da SPI, às 14h. Para participar desses e outros eventos, basta comparecer na Rua 1822, nº614, Centro de Balneário Camboriú.

Confira a programação completa:

Continua após o anuncio

Segunda-feira (24)
14h às 15h-Bingo Rosa,
15h- Palestra,
16h- Lanche
16h30 às 17h-Encerramento Bingo Rosa (Tania Mary Gomes).

Terça-feira (25)-
10h30- Palestra: “Os Benefícios da Longevidade” (Anair Meirelles Quadrado).

Continua após o anúncio

Quarta-feira (26)-
10h30- Palestra: “O direito ao tratamento de câncer de mama” (Rebbeca Vinagre).

Quinta-feira (27)-
10h30- Workshop: “Benefícios da Organização Profissional para 60+” (Patrícia Silveira).

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos: Divulgação
(47) 3267-7022

               www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais