- PUBLICIDADE GOOGLE-

Outubro Rosa: mutirão em prol da saúde da mulher é neste sábado em BC

O mutirão organizado pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú em alusão ao Outubro Rosa será neste sábado (22), das 8h às 17h. O evento será no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), localizado na Rua México, s/n, no Bairro das Nações. No total, 100 exames preventivos pré-agendados serão feitos no dia.

Rodas de conversa sobre o Outubro Rosa com psicólogo, médica e enfermeiras também serão organizadas. Além disso, atividades como manicure e massagem serão oferecidas em parceria com o Instituto Conexão. O Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), fará atividades de alongamento, quick massagem e auriculoterapia.

Continua após o anúncio

Além do mutirão de exames deste sábado, a Secretaria de Saúde iniciou um processo de busca ativa em mulheres acima dos 50 anos que nunca tenham feito o exame de mamografia, ou que tenham realizado há mais de dois anos.

“As enfermeiras de todas as Unidades Básicas de Saúde entrarão o contato com as pacientes que se encaixem neste perfil. As pacientes que preferirem também podem procurar atendimento na UBS mais próxima de casa. O importante é que o maior número possível de mulheres seja atingido”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Bianca Robles
(47) 3267-7022

                                             www.instagram.com/prefeituradebc                         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais