- PUBLICIDADE GOOGLE-

Na próxima semana tem Corujão da Vacinação no Esplanada e Efapi

Na próxima terça-feira terá mais uma edição do Corujão da Vacinação, promovido pela Secretaria de Saúde de Chapecó, desta vez nos Centros de Saúde da Família dos bairros Esplanada e Efapi. As duas unidades vão abrir terceiro turno de atendimento, das 18h às 21h30. De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o objetivo é oportunizar um horário ampliado aos pais, que não conseguem levar seus dias para vacinar durante o dia. Além disso, propiciar que seja atualizado o calendário de imunização e assim obter o certificado de vacinação, que é uma exigência para as rematrículas escolares.

Serão oferecidas todas as vacinas que estavam na campanha de Multivacinação

Continua após o anúncio

A lei estadual 17.821, que trata da obrigatoriedade de apresentação do certificado de vacinação completa para a matrícula tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada. A lei prevê um prazo de 30 dias para apresentação, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.

Estão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Continua após o anuncio

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). É necessário levar a caderneta de vacinação e documento com foto.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais