Mandato de Tiago Zilli na Assembleia terá como foco geração de empregos

- PUBLICIDADE -

O Extremo Sul de Santa Catarina contará com mais um representante na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem. O empresário Tiago Zilli, do município de Turvo, foi eleito no último dia 2 de outubro deputado estadual pelo MDB.

O novo deputado iniciou a trajetória profissional na rede de lojas mantida pela família no Sul do estado. A migração para a política se deu graças ao contato com a comunidade de Turno, onde está uma das filiais da rede.

- PUBLICIDADE -

“Minha vida sempre foi do trabalho no comércio, com os pais, na loja que tínhamos em Timbé do Sul. Abrimos uma filial em Turvo e começamos a conviver mais com a comunidade. Isso nos motivou a ingressar na política”, comenta.

No município, Zilli foi vice-prefeito e prefeito. A experiência adquirida na administração municipal e a necessidade de representar a região no Parlamento catarinense motivam o empresário neste novo mandato.

“Digo que os quatro anos que fui vice-prefeito foram uma faculdade para eu me tornar prefeito. Me preparei para isso, e agora, com a experiência na prefeitura, estamos prontos para representar a região”, conta Zilli. “Quando terminei o mandato de prefeito, em 2021, pretendia retornar para a iniciativa privada, mas conversando com a comunidade, sugeriram colocar meu nome à disposição para ser candidato a deputado.”

Entre as prioridades do mandato de deputado, Zilli estabelece investimentos na Saúde e na geração de emprego, com apoio ao agronegócio e ao turismo, áreas com potencial na região.

“Como eu conheço os dois lados do balcão, de trabalhar na iniciativa privada e no setor publica, uma das nossas bandeiras será apoiar o setor produtivo. Nossa região é muito forte no agronegócio e a gente vê como é importante essa representação na Assembleia. Também temos muito potencial no turismo, já que nossa região tem um dos únicos geoparques do país.”

Zilli pretende trabalhar em conjunto com os demais parlamentares eleitos pela região Sul do estado. Ele propõe a criação de um bloco de deputados, para que a região tenha mais força na busca por investimentos públicos.

“A população pode esperar muito do nosso trabalho”, comenta. “Vamos atuar com muita dedicação, trabalho e transparência. As pessoas não aceitam mais a corrupção, não aceitam mais a política atrasada. Fizemos um grande trabalho na prefeitura e vamos trazer essa experiência para a Assembleia.”

Nascido em Timbé do Sul, Tiago Zilli tem 54 anos, é empresário e formado em Direito. Sua família é proprietária das Lojas Adelino, com 20 unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Ingressou na vida pública em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Turvo. Em 2016, elegeu-se prefeito de Turvo. Nas eleições deste ano, candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual e conquistou 33.733 votos, ficando com a sexta vaga do MDB para a Assembleia.

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol), Mário Motta (PSD), Matheus Cadorin (Novo), Sérgio Guimarães (União) e Lucas Neves (Podemos), que podem ser acessadas nos links abaixo.

(Com informações da TVAL)

Fonte: Agência ALESC