- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fórum Municipal de Educação de Criciúma discute metas e sugestões para o Plano Municipal

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Representantes do Fórum Municipal de Educação de Criciúma estiveram reunidos nesta quinta-feira (21), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal, para a apresentação de relatórios de monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação. No encontro, foi estudado o arranjo de metas e apresentação de novas sugestões para contribuir com a implantação das metas até o final da vigência do plano.

Continua após o anúncio

De acordo com a secretária-executiva do Fórum Municipal de Educação, Gislene Sala, o município realizou a Conferência Municipal de Educação em 2021, mobilizando os representantes a organizarem a implementação, e analisarem as prioridades para a próxima década. “Os debates promovem a participação de todos as representações que compõem o Fórum para a discussão das metas. O plano não é um projeto de governo, mas do Estado, onde todas as redes são mobilizadas para a melhoria do ensino no município”, ressaltou.

O atual Plano Municipal de Educação foi aprovado em dezembro de 2014, por meio da Lei nº 6.514/2014, e possui 21 metas e 250 estratégias, sobre todas as etapas e modalidades, da Educação Infantil ao Ensino Superior, e também sobre os profissionais da educação. O cumprimento das metas e estratégias está previsto até 2024. “O plano de educação do município deve ser considerado como norteador para elaboração dos planejamentos das redes, principalmente os das redes públicas. É na mobilização de esforços que conquistaremos patamares mais elevados de qualidade”, afirmou a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Silvana Marcineiro.

Continua após o anuncio

Representantes do Fórum Municipal de Educação

Fazem parte do Fórum Municipal de Educação as seguintes representações: Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município, Secretaria da Fazenda do Município de Criciúma, Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Conselho Municipal de Educação (COMEC), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), gestores municipais, estaduais e particulares, trabalhadores municipais, estaduais e particulares da Educação, estudantes estaduais, municipais, estaduais, particulares e universitários, Educação de Jovens e Adultos  (EJA), pais ou responsáveis de alunos, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino (SINTE), Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma (SISERP), entidades de Educação especial, profissional e superior, Câmara Municipal de Vereadores, Organizações da Sociedade Civil (OSC), Programa Municipal de Educação para Diversidade Étnica Racial  (PMEDER), Observatório Social de Criciúma, Conselho Tutelar e Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais