- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes de Blumenau participam da 16ª edição do concurso Prefeito Por Um Dia

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, os estudantes do 5º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio poderão se inscrever na 16ª Edição do concurso Prefeito por um dia. O concurso é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Comunicação (Secom) em parceria com as Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, Estadual e da Rede Privada de Ensino.   O Objetivo do concurso é desenvolver a compreensão dos fundamentos da cidadania nas crianças e adolescentes; Incentivar a participação nos processos democráticos; Despertar o interesse pela cidade.

Para o prefeito Mário Hildebrandt o concurso “Prefeito por um dia” é onde os estudantes aprendem a exercer a cidadania e conhecem os desafios da gestão pública “o concurso faz com que os nossos estudantes despertem o interesse pela cidadania e os estimula a conhecer como é o dia-dia de um gestor público e quem sabe no futuro não teremos um prefeito ou uma prefeita que participou do concurso”, comenta.

Continua após o anúncio

O Concurso “Prefeito Por Um Dia”, contemplará duas modalidades: desenho e fotografia junto às escolas do Ensino Fundamental e Médio (municipais, estaduais e privadas) no ano de 2022, com a temática: “Se eu fosse Prefeito, o que eu faria para a minha cidade?”. Os estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental irão participar do concurso de desenho. Já os estudantes do 8º e 9º do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino médio participarão do curso de fotografia.

A divulgação dos premiados será feita no dia 06 de dezembro de 2022, no site da prefeitura; os dez estudantes finalistas passarão um dia com o Prefeito Municipal, Mário Hildebrandt, em data a ser divulgada. Na ocasião, será entregue certificado para cada um dos dez estudantes, cujos trabalhos foram selecionados nas modalidades desenho e fotografia.

Continua após o anuncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 21/10/2022 16:36 – 2 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais