- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprenda a fazer o Risoto de Camarão da Marejada

A Marejada de Itajaí é conhecida por sua farta gastronomia, principalmente pelos pescados e frutos do mar, típicos da região. Nesta edição, 10 restaurantes preparam pratos exclusivos para a festa e um dos destaques é o tradicional Risoto de Camarão. Preparado pelo chef Ricardo Pereira, que participa do evento há três edições, o prato é um dos preferidos do público do restaurante e a receita pode ser conferida no fim da página.

A história do chef Ricardo com a Marejada começou como morador da cidade e visitante. Hoje ele faz parte da maior festa do pescado do Brasil com seus pratos, entre eles a tradicional paella de frutos do mar. Na 33ª edição do evento, ele vendeu em torno de 7.500 porções, 2.000 a mais do que na edição anterior.

Continua após o anúncio

“A nossa proposta é proporcionar refeições muito bem servidas. Nós servimos todas as refeições em uma cambuca de cerâmica, o que dá uma apresentação bem bacana ao prato e contribui para a sustentabilidade do evento”, destaca o chef Ricardo Pereira.

A festa vai até este domingo (23) e possui entrada gratuita. O cardápio conta com opções tradicionais, à base de peixes e frutos do mar, além de lanches e pratos sem glúten e sem lactose. Os preços atendem a todos os bolsos e variam de R$ 5 a R$ 99.

Continua após o anuncio

> Clique aqui e confira o cardápio completo da festa

Confira a receita do Risoto de Camarão do chef Ricardo:

Continua após o anúncio

Porção para 3 pessoas

Ingredientes

-Azeite de oliva a gosto
-Colorau a gosto
-Cebola – 200 gramas
-Tomate – 200 gramas
-Salsa e cebolinha – 200 gramas
-Arroz parboilizado – 250 gramas
-Requeijão puro sem amido – 160 gramas
-Polpa de tomate pura – 70 gramas
-Camarão (de acordo com a preferência) – 600 gramas

Modo de fazer

1. Molho Base: Refogar a cebola com azeite, acrescentar os tomates picados, a salsa e a cebolinha. Deixar refogar por uns minutos. Acrescentar a polpa de tomate. Deixar ferver por 10 minutos e acrescentar um pouco de água fervente, caso o molho seque.
2. Camarão: Selar rapidamente em uma frigideira no azeite de oliva e reservar.
3. Risoto: Em uma panela, acrescentar um pouco de azeite de oliva, fritar o colorau e, em seguida, acrescentar o molho base. Deixar ferver um pouco e acrescentar o arroz e sal a gosto. Acrescentar água fervente, mexer e esperar o arroz cozinhar. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescentar o requeijão puro e mexer até dissolver.
4. Finalização: Misturar o risoto com o camarão, enfeitar com a salsinha e experimentar um prato exclusivo da Marejado preparado no conforto de seu lar.

-Dica do chef: Acrescentar o caldo que solta durante a selagem do camarão no risoto. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais