Alunos das escolas municipais de Joinville abrem exposição de arte no O Farol

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (21/10), ocorreu a abertura da Mostra de Arte da Rede Municipal de Ensino de Joinville, no O Farol Espaço Colaborativo (rua Dr. João Colin, 751). A exposição é resultado do trabalho realizado pelos professores de artes nas escolas municipais em 2022 e conta com 140 produções artísticas de alunos de 1º a 9º ano. São pinturas, esculturas, fotos, desenhos, instalações e fotografias, entre outras linguagens.

A abertura contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, de uma performance dos alunos da EM Prof. Francisco Rieper, e de uma coreografia de sapateado do Programa Dança na Escola da Escola Municipal Padre Valente Simioni.

- PUBLICIDADE -

“É um sonho que os professores de artes da Rede Municipal tinham há anos. Para os professores, é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nas escolas, e para os alunos é uma valorização de seus talentos. Eles estavam muito empolgados por verem suas produções expostas ao público”, explica a professora articuladora de Artes da Secretaria de Educação, Andreia Fernandes Nunes Stein.

Nas próximas semanas, artistas locais passarão pela Mostra de Arte para conversar com grupos de alunos no auditório do O Farol. A programação conta com os artistas Paulo Lindner, Igôr Gory e Ademar César e com as artistas Alena Marmo e Silvana Pohl. Não é mais possível agendar visitas de grupos, mas o público em geral também poderá assistir às palestras.

A exposição fica disponível no O Farol até o dia 16 de novembro. Ela poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, gratuitamente.

24/10, às 9h e às 15h – Conversa com o artista Paulo Lindner
25/10, às 9h – Conversa com a artista Silvana Pohl
26/10, às 9h – Conversa com o artista Igôr Gory
26/10, às 15h – Conversa com o artista Ademar César
03/11, às 15h – Conversa com a artista Alena Marmo

Fonte: Prefeitura de Joinville