- PUBLICIDADE GOOGLE-

AGFs e ESFs atendem no fim de semana em alusão ao Outubro Rosa

Neste sábado, dia 22, diversas unidades de saúde de Blumenau terão atendimento em caráter especial em alusão ao Outubro Rosa. Ao todo serão nove unidades disponíveis para coletas de preventivo, testes rápidos de sorologia, vacinação, dentista, auriculoterapia, massoterapia, aula de zumba, entre outros.

Os ESFs Silvana Witte e Enfermeira Tânia Leite (ambos da região Garcia), e o AGF Diogo Vergara (Badenfurt), atendem das 8h às 17h. Os ESFs Pedro Krauss (Centro) e Gustavo Froehlisch Barroso (Itoupava) ficam abertos entre 7h e 15h. Os ESFs Maria Schlindwein Baumgartner I e II (Garcia) e Jackson Roberto Carl (Itoupava) disponibilizam os serviços especiais entre 8h e 12h. O ESF Harold Ewald (Badenfurt) fica aberto das 7h às 16h.
Já o ESFs Germano Puff (Fortaleza) atende das 8h às 15h.

Continua após o anúncio

Todos os serviços, exames e consultas acontecem com agendamentos prévios já concluídos pelas unidades de saúde para a população de abrangência de cada uma. As demais atividades alusivas, que não necessitam de agendamento, podem ser conferidas junto a cada unidade de saúde.

Pelo link: https://bit.ly/3CZXjbu , no site da Prefeitura de Blumenau, você encontra os endereços e telefones de todas as unidades do município.

Continua após o anuncio

Atendimento Ambulatorial
Neste sábado e domingo, dias 22 e 23, os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola e Fortaleza oferecem atendimento ambulatorial, das 7h às 18h. Já a vacinação contra a gripe, Covid-19 e outras doenças – para toda a população – acontece somente no sábado, das 8h às 17h, nos dois locais. 

A ação permite que os usuários acessem os serviços ainda no fim de semana, com atendimento por distribuição de senhas e acolhimento de pacientes feitos até uma hora antes do encerramento das atividades.

Continua após o anúncio

Vacinação em Blumenau
A aplicação de vacinas contra Influenza e Covid-19 segue nas unidades de saúde do município. A partir dos 6 meses de idade já é possível receber a vacina contra a gripe. Já a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada para pessoas acima de 12 anos de idade, com a 4ª dose de reforço destinada para pessoas acima de 30 anos e sem a necessidade de agendamento.

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação. Além disso, menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal.

Nos dias de semana, a aplicação dos imunizantes segue disponível nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacinação ativa. A lista está disponível no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Confira abaixo os endereços dos AGF’S:
Ambulatório Geral da Família Marilene G. de Aguiar (AGF Escola Agrícola)
Endereço: Rua Norberto Seara Heusi, nº 477 – bairro Escola Agrícola
Telefone: (47) 3381.6267 | 3381.6268

Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira (AGF Fortaleza)
Endereço: Rua Paula Hoeltgebaum, nº 170 – bairro Fortaleza 
Telefone: (47) 3381.6130 | 3381.6131

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 21/10/2022 15:46 – 1 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais