- PUBLICIDADE GOOGLE-

37ª Oktoberfest encerra neste fim de semana

A  37ª edição da Oktoberfest está chegando ao fim, mas ainda há tempo para os apreciadores de doces degustarem diversas opções inspiradas na gastronomia germânica. São 8 restaurantes com pratos tradicionais como o Strudel, Waffles, bretzel, além dos doces típicos da região. 

Castanhas e amendoins doces, tradição bávara, também são novidades que enriquecem o cardápio da festa. Na Casa do Sorvete, os oktoberfesteiros encontram picolés com sabores inusitados como os alcoólicos de Melancia com Tequila e de Vinho. Já no restaurante Vila Senac quatro deliciosos sabores de Strudel e duas variações da tradicional Torta de Maçã são as opções de sobremesas. 

Continua após o anúncio

Presentear os amigos com quitutes da festa também é possível com as Lebkuchen, da Casa da Bolacha, um biscoito alemão que se assemelha a um pão de mel macio em formato de coração decorado delicadamente. 

Último Desfile  
Neste sábado, dia 22, ocorre o último desfile oficial, às 16h, na Rua 15 de Novembro. Quem ainda não conferiu a atração ficará encantado com a animação, colorido repleto de tradição e cultura germânica. São milhares de participantes em bandas, grupos folclóricos e de caça e tiro e carros alegóricos.

Continua após o anuncio

Atração Internacional
Peter Wackel, uma das atrações internacionais, fez sua estreia na Oktoberfest  nesta sexta-feira, dia 21, no Setor 2. Um dos mais populares artistas do estilo “Mallorca” e hitmaker das festas típicas na Alemanha, da 37ª Oktoberfest. A última apresentação está marcada para sábado, dia 22, às 22h, no Setor 2. 

Concurso da Realeza
O novo trio de representantes da próxima edição da Oktoberfest será escolhido no último dia do evento, domingo, dia 23, às 19h. O palco do Biergarten receberá as atuais Rainha e as Princesas para a despedida e a nova Realeza será escolhida durante o concurso para levar o nome da nossa cidade aos quatro cantos do Brasil. Para quem não puder acompanhar no local, a cerimônia será transmitida ao vivo nas redes oficiais da festa e da Prefeitura de Blumenau.

Continua após o anúncio

Ingressos para este sábado estão esgotando

Para quem ainda não adquiriu seu ingresso é importante fazer a compra antecipada feita pelo site: oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/, ou durante a festa nas bilheterias do Parque Vila Germânica. Até o início da noite desta sexta-feira, 75% dos ingressos para o sábado já tinham sido vendidos. Por isso, a organização reitera a importância de comprar o ingresso com antecedência. Já no domingo, último dia da festa, a entrada é gratuita.

Valores
Último dia: gratuito
Sexta: R$ 44,00
Sábado: R$ 56,00
Horários de cobrança
Sábado – a partir das 13h
 
Meia Entrada
Pessoas com traje típico de quinta a sábado
Menores de 18 anos
Estudantes
Pessoas com deficiência e acompanhantes
Jovens de baixa renda
Pessoas com 60 anos ou mais
Doadores de sangue
Professores
 
Oktober Karte

É com o Oktober Karte que os foliões pagam as compras de bebidas e comidas durante a Oktoberfest. Os cartões são nominais, ou seja, apenas podem ser adquiridos mediante apresentação de CPF e documento com foto. Essa resolução visa prevenir a venda de bebida alcoólica a pessoas com menos de 18 anos, ficando o crédito bloqueado nos pontos de vendas de itens alcoólicos.

Para diminuir as filas, foram distribuídos 27 totens de atendimento em todo o parque, onde é possível fazer a recarga, retirar o cartão feito on-line ou fazer um novo cartão. A compra de saldo pode ser feita com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Também é possível fazer a retirada do cartão em hotéis e outros pontos da cidade. As instruções de como obter o cartão e carregá-lo estão no site oktoberfestblumenau.com.br/ingressos

 A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cerveja oficial a Spaten e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.

postada em 21/10/2022 20:33 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais