- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde realiza palestras sobre alimentação saudável

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu palestras sobre alimentação saudável na última quarta-feira (19). Na ocasião, foram realizadas orientações sobre nutrientes encontrados nos alimentos e utilização de plantas alimentícias não-convencionais (PANCs). A ação foi direcionada aos agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, lembrado em 16 de outubro.

Com o objetivo de qualificar e atualizar os profissionais da rede municipal de saúde, a primeira palestra tratou sobre alimentação saudável, alimentos industrializados e nutrientes encontrados. A apresentação foi feita por Regina Palm, responsável pelo serviço de nutrição da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) da Secretaria.

Continua após o anúncio

Já a palestra sobre plantas alimentícias não-convencionais foi ministrada pela nutricionista Joy Bergmann Soares, da Secretaria de Educação. Na ocasião, os profissionais da saúde puderam compreender melhor o que são as PANCs, quais podem ser encontradas na região, formas de preparo e seus benefícios para a saúde. Ao final, foram sorteadas mudas de Ora-pro-nóbis para os participantes. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais