- PUBLICIDADE GOOGLE-

Se Liga na Rede segue com teste de fumaça no Centro neste sábado

Os testes de fumaça na rede coletora de esgoto feitos pelo Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), seguem na região Central. Neste sábado (22), novas ruas serão inspecionadas, sendo uma das ações para verificar a situação das ligações hidrossanitárias e garantir a qualidade do saneamento e das águas de rios e mares de Balneário Camboriú.

A ação, que auxilia na identificação de possíveis irregularidades na rede será das 8h às 17h, nas ruas: Rua 3122; Rua 3110; Rua 3160; Rua 3150; Rua 3250; Rua 3300; Rua 3198; Rua 3310; Rua 3450; Rua 3550; Rua 3610; Rua 3618; Rua 3614; Rua 3780; e Rua 3208 – trecho entre Av. Marginal Leste e Quarta Avenida.

Continua após o anúncio

Sobre o teste de fumaça

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Continua após o anuncio

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais