Núcleo Educacional Infantil de Balneário Camboriú adere ao Escola Azul

- PUBLICIDADE -

Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar , criando assim gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade dos oceanos. O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Ariribá tornou-se, na semana passada, “Escola Azul”, por meio do projeto “Tampinhas do Amor”, que sensibiliza crianças a respeito do descarte adequado das tampinhas de garrafa. O Projeto é desenvolvido na unidade neste segundo semestre, e envolve toda a comunidade escolar

O Projeto “Tampinhas do Amor” iniciou no Núcleo em setembro, quando toda a unidade passou a trabalhar o tema Cultura Oceânica. A ação resulta em recolhimento das mais variadas tampinhas plásticas de garrafas, impedindo assim que elas tenham um descarte impróprio. Para isso a direção do NEI buscou o apoio das famílias dos 144 alunos (1 a 5 anos) e de toda comunidade. Com as mais de mil tampinhas arrecadadas em pouco mais de um mês, as crianças já confeccionaram diversos brinquedos. “Essas ações além de formar cidadãos conscientes, que reconhecem a importância dos oceanos em nossas vidas e a necessidade de preservá-los, integra toda a comunidade escolar e desperta a criatividade dos alunos, na confecção das peças”, declara a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

- PUBLICIDADE -

O conceito Escola Azul trabalha de forma transversal o tema oceano dentro do currículo escolar, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo para engajar ativamente a comunidade escolar na cultura oceânica, e incentivando estudantes a terem uma maior consciência sobre o oceano em prol da sustentabilidade.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú