- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí é reconhecido por excelência em triagem neonatal

O Município de Itajaí foi reconhecido pela excelência na realização dos testes de pezinho na triagem neonatal. A certificação foi entregue durante o Curso de Multiplicadores em Triagem Neonatal, promovido pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde de Santa Catarina, na última quarta-feira (19). Ao todo, três técnicas de enfermagem realizam esse trabalho no Laboratório Municipal.

Entre os exames realizados na triagem neonatal está o teste do pezinho, responsável por rastrear doenças congênitas, sintomáticas e assintomáticas. Ele é realizado entre o 3º e o 5º dia de vida da criança e permite o tratamento precoce para diminuição ou eliminação de sequelas associadas a cada doença.

Continua após o anúncio

No curso de qualificação direcionado a enfermeiros, o foco foi treinar multiplicadores no Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, e a diretora de Atenção Primária, Jane Laner Cardoso, também entregaram a certificação a Secretaria de Saúde de Itajaí.

No município, a coleta do teste do pezinho é realizada no Laboratório Municipal, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais