- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital São José assina convênio de R$ 7 mi para construir novas instalações

O Hospital São José, de Maravilha, assinou o convênio com a Secretaria de Estado da Saúde para receber R$ 7 milhões e iniciar a obra de construção do novo hospital ainda em 2022.

A notícia da liberação do convênio foi dada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), que nesta quinta-feira (20), de seu gabinete, na Alesc, fez uma ligação de vídeo para Neiva Schaefer, diretora do hospital.

Continua após o anúncio

Junto com o deputado Marcos Vieira estava Vitor Bartelega, chefe de gabinete de Aldo Baptista Neto, Secretário de Estado da Saúde, que trouxe a documentação para que o deputado Marcos Vieira pudesse fazer a entrega.

A diretora da Instituição Neiva Schaefer informou que já iria reunir o departamento jurídico para iniciar a licitação. “É uma notícia muito boa para o nosso hospital e com certeza vamos iniciar as obras ainda em 2022 com o total apoio do nosso padrinho, o deputado Marcos Vieira”, disse Neiva.

Continua após o anuncio

O convênio foi assinado por Nilvo Dondoerfer, presidente da Associação Beneficente mantenedora do Hospital São José.

O deputado Marcos Vieira disse que há mais de uma década é parceiro do Hospital São José e já adiantou que mais recursos vão ser liberados em 2023. “Vamos em busca de mais recursos para que a obra não tenha atrasos e seja inaugurada no próximo ano para que possa ampliar os atendimentos para todo o nosso Extremo Oeste”, disse Marcos Vieira.

Continua após o anúncio

No último dia 11 de outubro o deputado Marcos Vieira fez a entrega à direção do Hospital São José da licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente, último documento que faltava para que os recursos fossem liberados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em maio de 2021, a direção do Hospital São José procurou o deputado Marcos Vieira e apresentou o projeto de ampliação da instituição. O deputado abraçou a causa e em agosto do mesmo ano levou o então secretário de Estado da Saúde, André Motta, para visitar o hospital, em Maravilha.

O principal benefício do novo hospital serão os leitos de UTI neonatal, além de ampliar os serviços do SUS para a população.

Comunicação Deputado Marcos Vieira – PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais