Desenvolvimento da região Serrana é uma das prioridades de Lucas Neves

- PUBLICIDADE -

Lages e a região da Serra catarinense contarão com mais um representante na Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro de 2023. O jornalista Lucas Neves (Podemos) foi eleito deputado estadual no último dia 2 de outubro e, pela primeira vez, exercerá mandato no Parlamento catarinense.

“Sou nascido e criado na Serra, tenho um amor incondicional pela minha região. Venho à Assembleia para defender os interesses desse povo, dessa gente, com muita determinação. Trazer as grandes demandas e pautas da região e colocar em debate aquilo que é importante para o desenvolvimento da Serra”, afirma Neves.

- PUBLICIDADE -

O novo deputado, que já foi vereador em Lages, pretende trazer para a Alesc a experiência adquirida nos quatro anos de mandato na Câmara Municipal. “Tenho a vivência desse mandato de vereador, no qual criei o Gabinete Móvel, em que eu me deslocava para os bairros para ouvir as necessidades da população. Essa necessidade de estar em contato constante com o eleitor, sendo época de eleição ou não, é que eu quero trazer para a Assembleia.”

Neves afirma ter um perfil moderador, aberto ao diálogo com os demais deputados e com Executivo, visando à realização das ações que melhorem a qualidade de vida da população catarinense, em especial dos moradores da Serra.

“Sempre tive a capacidade de conviver com o diferente, e o Parlamento é onde temos a diversidade. Teremos uma grande quantidade de partidos e tenho certeza que conversando, mesmo com as diferenças, vamos buscar aquilo que é comum para todos”, afirma o novo deputado. “Estarei aqui à disposição para receber, para atender e acima de tudo para ouvir. A gente tem dois ouvidos e uma boca, é para ouvir o dobro do que a gente fala. E isso é que eu quero fazer, para que na tribuna eu possa ser a voz daqueles que não podem estar aqui para falar.”

O desenvolvimento da região serrana é o objetivo principal de Lucas Neves à frente do mandato parlamentar. Ele destaca que a região tem municípios com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) abaixo da média estadual.

“Isso nos preocupa. Por isso, temos grandes demandas de infraestrutura, na saúde, resolver questões como a mortalidade infantil, a evasão escolar. E eu quero ser o deputado que vou trazer essas pautas para discussão, que vai cobrar do governo em relação a ações para a região, para que a gente consiga melhorar a vida das pessoas e levar os recursos necessários para ajudar as administrações municipais.”

Natural de Lages, Lucas Felipe Melo Neves tem 33 anos e é formado em Jornalismo. Iniciou a carreira profissional em sua cidade natal, onde trabalhou em veículos de comunicação locais. Coordenou o jornalismo da RBS TV em Lages e Joaçaba até 2016, quando se candidatou a vereador em Lages, sendo o mais votado da história da cidade. Em 2018, disputou uma vaga na Alesc e ficou como quarto suplente de sua coligação. Em 2020, foi candidato a prefeito de Lages. Na eleição deste ano, somou 23.053 votos, conquistando a terceira vaga do Podemos para a Assembleia.

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol), Mário Motta (PSD), Matheus Cadorin (Novo) e Sérgio Guimarães (União), que podem ser acessadas nos links abaixo.

(Com informações da TVAL)

Fonte: Agência ALESC