- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cras I realiza encontro de idosos com o tema Superação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região I realizou nesta terça-feira, dia 18, um encontro com idosos. Participaram idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Ao todo cerca de 30 idosos entre homens e mulheres participaram da ação.

O encontro aconteceu em forma de roda de conversa e teve como tema “Superação”, que foi escolhido pelos próprios idosos no encontro anterior. O objetivo foi de refletir sobre o Projeto de Ser dentro da perspectiva de que a identidade não é fixa, mas que continuamente é criada, recriada e renovada, assim encontrando novos sentidos para a vida.

Continua após o anúncio

Ao final da roda de conversa os idosos puderam aproveitar um delicioso café oferecido pela equipe do Cras I. Este grupo com idosos acontece mensalmente com temáticas voltadas para o público. A data do próximo encontro está marcado para dia 08 de novembro às 14h no Cras I, localizado na Rua Margarida Waldrich, 250, bairro Água Verde.

Esse evento faz parte das comemorações do mês de Outubro alusivas ao Dia Internacional do Idoso celebrado em 1º de Outubro. As ações deste mês tem como objetivo desenvolver políticas públicas através de ações para a pessoa idosa. E assim, assegurar os direitos sociais e promover a qualidade de vida, autonomia,  integração e a participação efetiva na sociedade para o exercício da cidadania.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 20/10/2022 16:11 – 5 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais