- PUBLICIDADE GOOGLE-

Artista Lucca Poeta estreia espetáculo solo na Casa da Cultura

Neste final de semana tem estreia de espetáculo teatral na Casa da Cultura Dide Brandão, no Centro de Itajaí. O artista Lucca Poeta realiza a performance Quebra-cabeça, o seu primeiro trabalho solo para o palco. As sessões acontecem sábado (21), às 20h, e domingo, às 19h30 e 21h. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes no local do evento. A classificação indicativa é de 12 anos.

Quebra-cabeça é um trabalho para o teatro construído com elementos da performance, da música e da poesia. A dramaturgia é autoral e construída pelo performer Lucca Poeta e por Rafael Orsi de Melo, que assina a direção do trabalho, utilizando poesias e textos de Lucca. O artista que já soma mais de cinco anos de carreira como músico, linguagem na qual compõe, canta e toca instrumentos, tem ainda a poesia como prática que traz para suas letras de música e textos.

Continua após o anúncio

No espetáculo, a proposta é construir uma experiência íntima com o público. Um lugar de partilha de medos, sonhos e fragilidades sem nenhuma máscara. O poeta, como “homem do subsolo”, procura, em seus próprios traumas, uma forma de lidar com as emoções.

Aos textos, junta-se ainda a música como elemento fundamental desta experiência cênica. O músico Geum assina a trilha sonora do trabalho, que teve ainda uma interlocução em audiovisual com Lenon César, a fim de que as diversas linguagens componham o espetáculo.

Continua após o anuncio

Lucca Poeta conta que o desejo de realizar uma experiência para a cena veio das vivências diversas que teve com a arte: começando na bateria, fazendo aulas de teatro e depois experimentando a poesia e composição de rap. “É uma necessidade de expressão. Todas essas formas de fazer arte convergem para o mesmo ponto: uma necessidade de lidar com as questões humanas e existenciais, que são minhas, mas que também são de todos nós”, afirma.

O espetáculo Quebra-cabeça é resultado do projeto “Co-fundir: pesquisa e criação”, que tem patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais