Águas de Joinville finaliza obra no Morro do Meio e melhora abastecimento na região

- PUBLICIDADE -

A Companhia Águas de Joinville concluiu a implantação de uma nova rede de abastecimento na rua Minas Gerais, que está levando mais água para os 11,6 mil moradores do bairro Morro do Meio. São 2,9 km de rede nova, que inicia na esquina com a rua Tupy e segue até o cruzamento com a rua Henrique Albrecht.

O principal resultado da obra é a melhor pressão nas torneiras. “O abastecimento realmente melhorou. Anteriormente, nos fins de semana, muitas vezes a gente sentia que a pressão era mais fraca. De uns dois, três meses para cá, a gente não notou mais isso”, diz Gilmar Pscheidt, morador do bairro Morro do Meio.

- PUBLICIDADE -

A obra de melhoria foi executada parcialmente pelo Método Não Destrutivo (MND), que consiste em implantar a rede sem a necessidade de escavações de todo o trecho onde será instalada a tubulação. Este método reduz significativamente o tempo de conclusão do serviço e evita transtornos como abertura de valas, recomposição de pavimento e interrupções no trânsito em trechos maiores.

Com investimento de R$ 1,4 milhão, a obra faz parte do programa Joinville Bem Tratada, um pacote de investimentos que visam à ampliação da rede de esgoto e melhoria na rede de água em diversos bairros da cidade, contribuindo para a preservação dos rios, qualidade de vida e saúde da população.

Fonte: Prefeitura de Joinville