- PUBLICIDADE GOOGLE-

Repórter Sérgio Guimarães quer exercer mandato popular na Assembleia

Outro rosto conhecido do telespectador catarinense estará na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2023. O jornalista Sérgio Guimarães (União), que já trabalhou nas principais emissoras de TV do estado, foi eleito deputado estadual no dia 2 de outubro. Este será seu primeiro mandato eletivo.

“Foi resultado de uma campanha feita na base do suor, da raça, no peito, gastando sola de sapato, sempre no corpo a corpo com o eleitor, nas ruas, sempre com muita receptividade do público. Tínhamos o sentimento, a certeza de que daria certo, mas com muita humildade, apesar da pouca estrutura, contando com a participação da família e dos amigos”, relata o eleito, que concorreu na urna com o nome Repórter Sérgio Guimarães.

Continua após o anúncio

O novo deputado conta com mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais e, mesmo fora dos veículos de comunicação tradicionais, manteve-se no jornalismo, como foco nas necessidades da comunidade da Grande Florianópolis.

“Minha atuação na Assembleia vai seguir o que eu já faço no jornalismo, com foco no comunitário, sempre ajudando o mais próximo. Sempre fiz jornalismo nas ruas, estive em cada canto da Grande Florianópolis. Minha mãe sempre me disse: se você quer entender o problema de uma pessoa, se coloca no lugar dela.”

Continua após o anuncio

Por isso, no Parlamento catarinense, Sérgio Guimarães pretende desenvolver um mandato popular. “Aqui na Assembleia, quero fazer um mandato para as pessoas, porque nós temos como objetivo principal o bem-estar do catarinense. Sempre digo que política a gente faz para o umbigo do próximo, não para o próprio umbigo”, afirma. “A responsabilidade é gigante, e vamos trabalhar ainda mais, como sempre fiz na minha vida, para o povo catarinense, o povo da Grande Florianópolis.”

Nascido em Laguna, Sérgio da Rosa Guimarães tem 39 anos e é formado em Jornalismo. Iniciou a carreira na TV Barriga Verde. Teve passagens pela TV Bandeirantes de São Paulo, RBS TV Florianópolis e RIC TV da Capital. Também trabalhou em assessoria de comunicação no setor público. Em 2020, foi candidato a prefeito de Palhoça pelo Partido Liberal (PL). Na eleição deste ano, obteve 27.977 votos e ficou com uma das três vagas conquistadas pelo União Brasil para a Alesc.

Continua após o anúncio

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol), Mário Motta (PSD) e Matheus Cadorin (Novo), que podem ser acessadas nos links abaixo.

(Com informações da TVAL)

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais