- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto patrocinado pela LIC fará festival virtual de canto

Idosos que gostam de cantar terão a oportunidade de soltar a voz no “Festival de Canto D. Eulina Silveira”, uma homenagem à rainha das serestas de Balneário Camboriú. O festival é uma contrapartida do projeto Duo Samba e Amor, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

O festival será virtual, via grupo do Whatsapp Um Tom para Cantar. As inscrições estão abertas até 31 de outubro. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais e residir em Balneário Camboriú. O interessado deve gravar um vídeo cantando, acompanhado de músicos ou à capela, e enviá-lo ao número (47) 99609-2357. Posteriormente, vai ser criado o grupo e adicionados os participantes e seus vídeos, para que todos tenham acesso às gravações. Voltado a cantores amadores, o festival tem caráter social e intenção de fomentar a arte, não sendo focado em competição e meritocracia.

Continua após o anúncio

Para a seleção dos finalistas, serão convidados três jurados de música. O vencedor ou a vencedora ganhará, além de troféu físico com um símbolo musical, quatro sessões de preparação vocal e ensaio com a professora de técnica vocal Susi Brito e com o violonista proponente do projeto Duo Samba e Amor, Josias Pimentel. As sessões serão no espaço cultural “Um Tom para Cantar”. Também será gravado um vídeo da música ganhadora com a participação de Susi e Josias.

Entrega da premiação será durante apresentação de Eulina Silveira na Praça da Cultura

Continua após o anuncio

A previsão é de que o festival seja concluído até 30 de novembro. A entrega da premiação ao primeiro lugar será na Praça da Cultura, durante a apresentação da cantora Eulina Silveira. Aos 92 anos de idade, Eulina é presença constante na praça, movimentando as manhãs de sábado com seu repertório formado por músicas antigas, da velha guarda. Ela tem um público fiel, formado principalmente por idosos.

Sobre o projeto

Continua após o anúncio

O objetivo do projeto Duo Samba e Amor é a gravação de um álbum autoral de Susi Brito e Josias Pimentel, com canções e músicas instrumentais, cuja data de lançamento será posteriormente divulgada. Já o “Festival de Canto D. Eulina Silveira” é uma contrapartida que o projeto oferece, prevista na LIC.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação/Projeto Duo Samba e Amor
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais