Prefeitura promove ação social na EBM Anita Garibaldi

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), vai promover uma ação social neste sábado, dia 22, das 09h às 16h, na EBM Anita Garibaldi , localizada na rua Dr. Pedro Zimmerman, 5900, no bairro Itoupava Central. As atividades foram organizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região VI- Itoupavas. 

Esta ação tem o objetivo formar uma rede acolhedora para a comunidade através de parcerias entre secretarias, setores e voluntários, levando informações, orientações e oficinas. É uma oportunidade de aproximação da comunidade com o fortalecimento de vínculos e atuação em rede.

- PUBLICIDADE -

O Cras participará com orientações aos moradores sobre o funcionamento do serviços e encaminhamentos para outras políticas públicas. A Gerência de Inclusão Social da Semudes irá passar informações sobre o Mundo do Trabalho e cursos para adolescentes. Já a Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional fará uma exposição sobre o Sal, Açúcar e Gordura contido nos Alimentos Ultraprocessados e seus Malefícios.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) também vai participar. O setor de Projetos Sociais fará sua participação divulgando a Tarifa Social da água, que é para consumidores que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica.

A Praça do Cidadão da Vila Itoupava estará presente com orientações sobre os serviços prestados e a Unisociesc vai marcar presença, divulgando os cursos da instituição.

O Instituto Vida promoverá diversas ações para as crianças como gincana, brinquedos infláveis, palhaço e música. Além disso, também vai ter oficina de dança, badminton, corte de cabelo, manicure, pedicure, estética em geral e orientações com profissionais como dentista, psicólogo e advogado. 

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 19/10/2022 15:53 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC