- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu Histórico recebe exposição de vestidos de noiva

O Museu Histórico de Itajaí recebe, a partir desta quinta-feira (20), a exposição “Vestido Branco: O Traje do Protagonista”. A abertura da mostra acontece às 19h30, na Galeria de Exposições Temporárias do museu. A visitação segue até fevereiro de 2023, de terça a sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e aos sábados, das 09h às 13h. A entrada é franca.

A mostra é promovida pelo curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pela Modateca, laboratório que funciona como acervo e para pesquisas na área de moda na Universidade, em parceria com o Museu Histórico.

Continua após o anúncio

A exposição exibe um acervo de vestidos de noiva e debutantes, além de trajes de damas de honra e de primeira comunhão usados desde a década de 1960 e artigos de moda produzidos em Santa Catarina. O objetivo da exposição é promover reflexões sobre os significados do uso do vestido branco nas sociedades ocidentais, como parte dos ritos de passagem vivenciados ao longo da história.

Serviço:
Exposição “Vestido Branco: O Traje do Protagonista”
Abertura dia 20 de outubro (quinta-feira), às 19h30
Local: Museu Histórico de Itajaí – Rua Hercílio Luz, 681 – Centro, Itajaí
Visitação até fevereiro de 2023 – de terça a sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e aos sábados, das 09h às 13h
Entrada franca

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais