- PUBLICIDADE GOOGLE-

Luana Batista e Leila Zabani foram convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete 3×3

As alas, Luana Batista e Leila Zabani, ambas de 31 anos, da equipe de basquete feminino Unisociesc/BFB/SME Blumenau, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para um período de treinamentos intensivos, visando a preparação da Seleção Brasileira 3×3 que irá disputar o Americup, que será realizado de 4 a 6 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. 

Além de Luana Batista e Leila Zabani, Lays da Silva, Vanessa Fausto Sassá, Vitória Marcelino e Gabriela Guimarães também foram convocadas. As seis atletas se apresentam no dia 23 de outubro, para os treinos no Rio de Janeiro. Após os testes a técnica Rafaela Bauerfeldt irá convocar quatro atletas para compor o grupo da Seleção Brasileira feminina de basquete 3×3 que disputará o Americup 3×3 nos Estados Unidos. 

Continua após o anúncio

Unisociesc/BFB/SME Blumenau campeão Brasileiro Adulto Feminino de Basquete 3×3

A equipe da Unisociesc/BFB/SME Blumenau foi a grande campeã do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 2022. O título foi conquistado na segunda-feira, 17, de outubro, no Ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, em Ipatinga (MG), no encerramento da Etapa Final. Na decisão o Unisociesc/BFB/SME Blumenau venceu o Botafogo FR-RJ pelo placar de 19 a 07.

Continua após o anuncio

A equipe que conquistou o inédito título brasileiro foi comandada pela técnica Sarith Anischa e composta pelas atletas Luana Batista, Leila Zabani, Silvia Gustavo e Kawani Firmino.

Bolsa Desportista

Continua após o anúncio

A modalidade do basquete conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista, que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau. 

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 19/10/2022 17:05 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais