Forças de segurança garantem a tranquilidade dos visitantes da 34ª Marejada

- PUBLICIDADE -

Guarda Municipal de Itajaí, Polícias Militar e Civil fazem a segurança da Marejada 2022. Até esta quarta-feira (19), 14º dia da festa, nenhuma ocorrência havia sido registrada dentro ou no entorno da Centreventos de Itajaí, o que garante aos visitantes muita tranquilidade.

“Essa festa está maravilhosa. Organização, segurança, comida e música boa. Nada a reclamar. E o melhor, com entrada gratuita”, disse a comerciante Jéssica Vargas Garcia.

- PUBLICIDADE -

A Guarda Municipal está presente na Marejada com um efetivo de 24 guardas por dia, além de 15 alunos que realizam estágio operacional supervisionado desde a última sexta-feira(14). Os guardas fazem policiamento ostensivo a pé, no interior do Centreventos e imediações, a fim de reforçar a segurança, para que o público possa curtir a festa sem preocupação.

“Desde quando assumimos o comando, a prioridade foi a convocação dos aprovados no concurso para que a Guarda pudesse contar com um efetivo maior e, desta forma, prestar um melhor atendimento a toda população de Itajaí. As pessoas podem vir curtir os últimos dias de festa com toda tranquilidade, porque estamos aqui diariamente para promover a segurança de todos os foliões”, garantiu o Coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antonio Otávio.

Além da Guarda Municipal, as Polícias Militar e Civil também dão suporte à segurança da 34ª Marejada. A Polícia Civil está de plantão durante todos os dias da Marejada para atender a comunidade. Casos de perda de documentos, por exemplo, devem ser registrados na unidade móvel, que fica em frente a entada principal do Centreventos. A PM está com efetivo diário de 14 policiais, durante a semana e de 17, nos finais de semana, com rondas ostensivas no entorno do Centreventos e nos acessos à festa.

“A festa está muito tranquila, realmente. Não tivemos nenhuma ocorrência de furto, roubo ou briga na marejada e nem no entorno dela nesses dias. A festa é muito familiar e está muito segura”, destacou a sargento Mary Sedrez, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí.

Gastronomia típica, chope gelado, muita música, atrações culturais e diversão para as crianças. Tudo isso aliado à segurança e organização. A Marejada 2022 segue até o dia 23 de outubro como ponto de encontro das famílias de toda a região. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí