- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comsea lança edital para escolha de novos conselheiros

O Edital de Convocação Comsea nº 01/2022 do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) já foi lançado e está disponível no site. Este edital dispõe sobre a escolha de vagas do  Conselhos para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuem mandato de dois anos.

Os interessados em compor o Comsea devem se inscrever até dia 27 de outubro das 08h às 16h na Gerência de Apoio aos Conselhos. O setor fica localizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) na Rua Engenheiro Paul Werner, 726, nbairro Itouypava Seca (entrada pela Rua Otto Hennings, 130).

Continua após o anúncio

É importante que todos os interessados em compor estes conselhos tenham conhecimento do Edital e sigiam os seus critérios e prazos estabelecidos. São dez vagas disponíveis distribuídas para os seguintes segmentos:

– Movimentos sociais;

Continua após o anuncio

– Trabalhadores (as) de classe;

– Organização de assistência social, educação ou saúde;

Continua após o anúncio

– Associação ou cooperativas de pprodução e comercialização de alimentos;

– Entidades religiosas;

– Entidades integrantes do sistema “S”

O Comsea é um órgão colegiado deliberativo, vinculado administrativamente a Semudes, responsável pela formulação de diretrizes para Políticas e Ações na área da Segurança Alimentar e Nutricional, constituindo-se em espaço de articulação entre Governo Municipal e Sociedade Civil. É composto por 15 conselheiros titulares, com direito a voz e voto e seus respectivos suplentes, sendo 10 (dez) representantes das entidades não governamentais e cinco representantes governamentais. Tem por finalidade deliberar, fiscalizar, propor Políticas, Programas e Ações que configuram o direito humano à alimentação, como parte integrante do direito de cada cidadão, tendo seu funcionamento regulado através de Regimento Interno.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 19/10/2022 15:56 – 15 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais