Comen promove Roda de Conversa com o tema Políticas sobre Drogas

- PUBLICIDADE -

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promovem na próxima segunda-feira, dia 24, uma Roda de Conversa alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Crack celebrado em 1º de Outubro. O evento acontece das 08h às 16h30 no Auditório da Cruz Azul no Brasil, localizada na Rua São Paulo, 3.424, bairro Itoupava Seca.

Podem participar do evento profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conselheiros de direitos e tutelares, e ainda a comunidade que tenha interesse no assunto. As inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/Combate_Crack .

- PUBLICIDADE -

O tema do encontro é “Políticas sobre Drogas: Prevenção e cuidados às crianças e adolescentes do Município de Blumenau” O objetivo é de refletir sobre os desafios e possibilidades da atuação da Política de Assistência Social, especialmente nos casos de uso e dependência de crack por crianças e adolescentes.

A programação será dividida em quatro temáticas. No período da manhã a Semudes abordará o panorama sobre a organização e atuação da Política sobre Drogas em Blumenau. O tema prevenção será debatido pela Cruz Azul no Brasil, 10º Batalhão de Polícia Militar e Conselho Tutelar.

No período da tarde o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) irão falar sobre tratamento. E a legalidade do tratamento de adolescentes em comunidades terapêuticas será abordado pela Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact), 17ª Promotoria de Justiça e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 19/10/2022 16:34 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC