- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seurb intensifica força tarefa de limpeza da cidade durante a Oktoberfest

Mais de 400 mil pessoas já estiveram na 37ª edição da Oktoberfest Blumenau, mas além de toda organização envolvida na maior desta das Américas, há também uma grande equipe de retaguarda da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) mobilizada para manter o município limpo e organizado, sobretudo nas imediações do Parque Vila Germânica e do Centro, onde acontecem os tradicionais desfiles.

De acordo com a Seurb são cerca de 30 pessoas mobilizadas na ação de limpeza, sendo 18 colaboradores no período noturno e mais 12 no período matutino. “O turista e o próprio blumenauense querem aproveitar a festa, mas também cobram uma cidade organizada e é onde entra o trabalho da secretaria recolhendo o lixo e deixando tudo em ordem novamente”, enaltece o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Continua após o anúncio

Ainda segundo o secretário, 10 metros cúbicos de lixo são recolhidos diariamente no entorno do Parque Vila Germânica, mas em dias de desfile e fins de semana a quantidade sobe para 30 metros cúbicos no volume de entulhos.

“Blumenau é mundialmente conhecida pela Oktoberfest e os números de público deste ano comprovam isso. Entretanto, enquanto município, também é nosso dever manter a cidade em dia, organizada e limpa, reiterando nosso título de cidade jardim e de polo turístico do Estado de Santa Catarina”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 18/10/2022 13:32 – 12 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais