- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville promove 1º concurso de soletração em inglês com alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, promove, pela primeira vez, um concurso de soletração em inglês entre os alunos das escolas municipais. O 1º Spelling Bee Contest chega, nesta semana, à sua etapa semifinal, depois de envolver mais de 500 alunos do 5º ano de 46 escolas. Será nos dias 19 e 20 de outubro, pela manhã e pela tarde, no Centro de Formação de Servidores da Rede Municipal de Ensino de Joinville.

Os alunos participaram das duas primeiras etapas em suas unidades escolares. A primeira fase foi entre os colegas da mesma turma, durante as aulas de língua inglesa, nos meses de agosto e setembro. Depois, os alunos que conquistaram o primeiro lugar em cada turma participaram de uma nova competição.

Continua após o anúncio

Agora, representantes de cada escola participam da semifinal. Eles foram divididos em quatro grupos, dois deles com 11 alunos e dois com 12 alunos. Eles competem para definir quem serão os quatro alunos que irão para a grande final, prevista para novembro.

“Esta é uma maneira de motivá-los a usar o que aprendem nas aulas para que possam perceber o quanto já sabem. A soletração é importante para compreender cada palavra e gravar como elas são escritas. Com isso, também mostramos a eles que saber outro idioma é importante para o dia a dia, já que a globalização fez com que a língua inglesa seja parte do nosso cotidiano”, explica a professora de inglês, Adriana de Souza Machado, que atua como formadora de língua inglesa na Secretaria de Educação.

Continua após o anuncio

Na semifinal, os estudantes não poderão olhar a escrita das palavras, diferentemente das etapas nas escolas, quando podiam verificar a grafia antes de responderem. As rodadas começarão com palavras de no mínimo quatro letras e aumentarão gradativamente. A palavra sorteada será lida em língua inglesa e depois, será informado ao competidor o significado em língua portuguesa. O aluno terá, então, cinco segundos para começar a soletração. Ao fim desta etapa, os quatro finalistas receberão troféus.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais