- PUBLICIDADE GOOGLE-

Palestras da Segurança foram ministradas a mais de 2,3 mil alunos na Rede

Chegou ao fim a primeira etapa das palestras de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas nos Centros Educacionais Municipais da rede pública municipal de Balneário Camboriú. Ao todo, participaram dos encontros 2350 alunos, do 6º ao 9º anos.

A série de conversas foi idealizada através de parceria da Secretaria de Segurança, com a Secretaria de Educação do Município. O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, conduziu todos os encontros nos auditórios das escolas. 

Continua após o anúncio

No melhor estilo papo reto, Castanheira, trouxe sua experiência como policial do grupo  Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e no combate ao tráfico de drogas, para os jovens entenderem  o quão prejudicial é o uso de substância ilícita. 

“Temos que trabalhar na prevenção, impedindo o efeito, desta forma desenvolvemos, num segundo momento, opções para ampliação de contraturno em parceria com a Educação e o Esporte. Mudar o foco, com consistência e disciplina para outras atividades, é fundamental”, pontuou o secretário.

Continua após o anuncio

A intenção é que em 2023, essas palestras cheguem às escolas  estaduais e particulares de Balneário Camboriú. “Queremos atender todos os adolescentes da cidade, sabemos que muitos precisam de ajuda para conseguir fugir desses problemas”, concluiu Castanheira.

Secretaria de Segurança

Continua após o anúncio

(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Dinho de Oliveira

Fotos: Divulgação  

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br       

www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais