Naatz retoma luta pela Região Metropolitana de Blumenau

- PUBLICIDADE -

Reeleito com votação triplicada para mais um mandato na Assembleia Legislativa catarinense, o deputado e líder da bancada do PL, Ivan Naatz ,  nas reuniões, entrevistas e avaliações do processo eleitoral em que tem participado na chamada região do Vale Europeu, voltou a defender com ênfase  a efetiva implantação da Região Metropolitana de Blumenau, que seria integrada ainda pelos municípios de Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó.

Naatz defende que este debate e mobilização precisam ser retomados e agora ainda com mais força para que os municípios possam discutir e reivindicar em conjunto, os desafios e necessidades comuns em setores fundamentais como saúde, infraestrutura e saneamento básico, entre outros. “Eu tenho dito nos últimos quatro anos e até quando era vereador  em Blumenau que a Região Metropolitana é uma situação consolidada, nós temos que entender que não há mais diferença entre as nossas cidades, mas sim uma região com objetivos e soluções comuns que podem beneficiar a todos de forma integrada “, ressalta.

- PUBLICIDADE -

O parlamentar vem defendendo ainda uma atuação conjunta em prol de Blumenau e região em conversas com os outros três deputados eleitos :Napoleão Bernardes (PSD), Egídio Ferrari (PTB) e Marcos da Rosa (União), além de pregar que as entidades associativistas também fortaleçam essa representatividade e cobranças por mais recursos e benefícios. ” O fato é que a Região Metropolitana  é que terá quatro deputados em cada uma das cidades, porque serão deputados também  de Gaspar, Blumenau Timbó, Indaial, Ilhota e Pomerode. Nós, no Parlamento, não separamos as cidades, mas sim as regiões. O Vale Europeu é a minha pauta principal  no parlamento; é isso que vou continuar fazendo agora mais fortalecido”, complementa Naatz .

* Comunicação Gabinete – Em 18 – 10 22
 

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes