- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mostra Didática expõe produções de alunos da Casa da Cultura de Joinville

O público que passar pela Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, neste mês, poderá apreciar pelos corredores, paredes e hall de entrada as obras dos estudantes produzidas nos cursos da Escola de Artes Fritz Alt. A Mostra Didática reúne desenhos, pinturas, colagens, além de técnicas que agregam e misturam essas linguagens. Participam da iniciativa 47 estudantes sob a orientação de três professoras.

“A exposição dos trabalhos tem efeito didático porque sensibiliza os alunos a apreciação e fruição artística, além de mostrar à comunidade os nossos talentos, as obras produzidas em sala de aula”, evidencia o gerente da Casa da Cultura, Carlos Alberto Franzoi.

Continua após o anúncio

As obras estão divididas dentro do espaço de ensino. Em um dos corredores está a exposição Linha, Forma, Cor: Elementos (In)Visíveis, com trabalhos desenvolvidos no curso de Pintura. Os temas das obras passam por paisagens com nascer e pôr do sol, natureza morta, cubismo e geometrização. O desafio proposto aos alunos era produzir pinturas inspiradas na arte abstrata.

Outra parte da Mostra é dedicada aos desenhos produzidos no curso Figura Humana, sob o título de Retratos e Estudos. Os trabalhos foram feitos a partir de referências artísticas e fotografias e usaram materiais como: lápis grafite, lápis de cor, giz pastel, colagem, carvão e nanquim. As imagens expostas retratam rostos completos de mulheres e homens ou detalhes, como bocas ou nariz, e ainda desenhos de estátuas que retratam figuras humanas. O espectador pode reparar no efeito luz e sombra que está bastante evidenciado nas composições.

Continua após o anuncio

O espaço recebe também a exposição Processos Criativos: Experimentações com os materiais criados pelos estudantes do curso de Arte Juvenil, voltada para pessoas entre 12 e 16 anos. Durante as aulas, os alunos foram instigados a produzirem trabalhos misturando desenho, pintura e colagens. As referências para a produção dos materiais foram de arte indígena até o grafite dos artistas Os Gêmeos.

A exposição Impressões: processos didáticos registra as experimentações dos estudantes de Gravura em sala de aula com materiais diversos como papel, papelão, transparência, caixa de leite, placa de alumínio, e placa de borracha.

Continua após o anúncio

As obras foram produzidas durante as aulas das professoras Juliana Rossi (Desenho e Pintura), Leandra Schmidt (Arte Juvenil) e Daniele Rieper (Arte Juvenil e Gravura), e podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais