Matheus Cadorin defenderá pautas do Novo e estadualização de hospital

- PUBLICIDADE -

O Partido Novo manterá sua cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na próxima legislatura, que começa em 1º de fevereiro de 2023. Matheus Cadorin, de Joinville, foi eleito deputado estadual no último dia 2 de outubro e, pela primeira vez, exercerá um mandato eletivo.

“Trabalhamos há muitos anos para chegar nesse momento. Essa eleição é a realização de um sonho, de um propósito de longo prazo. Tivemos uma votação expressiva em Joinville e no Norte e Nordeste do estado. Nós vamos honrar esses votos, representando bem a população”, garante o novo deputado.

- PUBLICIDADE -

Formado em relações internacionais, Cadorin tem experiência na área de gestão, com foco na aceleração das chamadas startups. Atualmente, é diretor-executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, considerada uma das melhores organizações não governamentais (ONGs) do país.

“Sou uma pessoa que ama a família, ama trabalhar, que ama entregar resultados. Sou movido a reconhecimento por entrega de resultados. Acredito que tenho bastante trabalho a fazer aqui na Assembleia e essa é uma oportunidade grande de mostrar serviço para todo o estado”, comenta.

No Parlamento estadual, Cadorin quer trabalhar pelas pautas do Partido Novo, como o incentivo ao empreendedorismo, a diminuição de impostos e taxas, a desburocratização para abertura, manutenção e fechamento de empresas, entre outras. “Terei muita coerência com as pautas de direita liberal que o Novo defende”, disse. “Tudo aquilo que vai levar aquele que é o único gerador de emprego e renda, que é o indivíduo, a ter mais sucesso, o catarinense pode contar comigo.”

Com relação à Joinville, uma das primeiras pautas que o novo deputado pretende defender é a estadualização de parte ou da totalidade do Hospital Municipal São José, um dos principais da região. Isso porque, segundo Cadorin, apesar de ser mantido pela Prefeitura de Joinville, o hospital presta atendimento para todo o Norte catarinense.

“São mais de 30% de atendimentos para outras cidades da região, o que não é errado, o hospital está lá para atender essa população. O que não pode é o joinvilense pagar sozinho essa conta. Por isso, vamos defender que o poder público estadual assuma essa responsabilidade, para que o município de Joinville tenha mais recursos para investir em outras áreas, como a infraestrutura”, explica.

Nascido em Joinville, Matheus Andreis Cadorin tem 42 anos e é formado em Relações Internacionais. Foi gestor de desenvolvimento econômico de Joinville e Jaraguá do Sul e, há oito anos, é diretor-executivo dos Bombeiros Voluntários de Joinville. Em outubro deste ano, disputou sua primeira eleição e somou 12.390 votos.

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol) e Mário Motta (PSD), que podem ser acessadas nos links abaixo.

(Com informações da TVAL)

Fonte: Agência ALESC