- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: inscrições para o Laboratório de Autoria 2.0 terminam nesta quarta-feira

O projeto Laboratório de Autoria 2.0 está com inscrições abertas para artistas que quiserem participar de uma imersão criativa. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto é uma residência artística que possibilitará troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta quarta-feira (19), pelo link https://forms.gle/gnuN1hZESE7aDThY9. Serão selecionadas 15 pessoas, que participarão de atividades na Arthousebc (Rua São Paulo 581-1, Balneário Camboriú). A programação começa às 17h do dia 27 de outubro e termina em 29 de outubro, às 20h. Nesse período, serão observadas obras de artistas visuais, cineastas, músicos, escritores e performers. Dessa contemplação, surgirão propostas de atividades para produções textuais. Os participantes escreverão contos que vão dialogar com a música e a fotografia. Os trabalhos serão reunidos em um livro digital, disponibilizado gratuitamente no site da Santo Livro, Design Produções, Arthousebc e Fundação Cultural de Balneário Camboriú (https://culturabc.com.br/).

Continua após o anúncio

Os participantes terão mentoria especializada de Carlos Henrique Schroeder, Fliblio Ferreira e Brianne Lee (saiba mais sobre eles abaixo).

Mentoria

Continua após o anuncio

CARLOS HENRIQUE SCHROEDER é autor de “Ensaio do vazio”(7Letras, 2007), adaptado para os quadrinhos; da coletânea de contos “As certezas e as palavras” (Editora da Casa, 2010), vencedora do Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional; e do romance “As fantasias eletivas” (Record, 2014), em adaptação cinematográfica e lançado na Espanha pela Maresia Libros. Esse livro também foi leitura indicada nos vestibulares UFSC, UDESC e Acafe nos anos de 2016 e 2017. O escritor publicou também “História da chuva” (Record, 2015), obra contemplada pela bolsa Petrobras Cultural. Em 2020, lançou “Aranhas” (Record), com narrativas breves inspiradas em espécies de aranhas. Tem contos traduzidos para o inglês, alemão, espanhol e islandês.

FLIBLIO FERREIRA é vencedor de alguns importantes prêmios de composição erudita do país, entre eles o Prêmio Funarte de Composição Clássica e o Prêmio Nacional de Composição Música Hoje. Graduou-se no Curso Superior de Composição e Regência e em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Concluiu o Bacharelado e a Licenciatura em Letras, ambos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e se especializou em Análise Musical pela EMBAP. É mestre em música e tecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutorando em música e tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Continua após o anúncio

BRIANNE LEE tem 11 anos de experiência nas áreas de fotografia e audiovisual. Em 2011, participou da sua primeira exposição como fotógrafa, em que foi a única participante a utilizar da técnica de captura por câmera analógica. No ano seguinte, criou o Analogic Wonderland, evento que reunia artistas e simpatizantes para mostrar seus trabalhos e discutir sobre artes. No mesmo ano, participou de sua primeira exposição internacional. Ao longo dos anos seguintes, foi capa para o livro de poesias do escritor Lucas Schlemper, lançado em Portugal, conduziu a Whatever Feira de Artes em parceria com Mauricio Kehl, tornou-se representante da Câmara Setorial de Artes Visuais e vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Balneário Camboriú. Em 2021, criou o projeto Conheça Um Artista. Atualmente, atua como gaffer, tradutora e assistente de produção na área audiovisual e administra o Analogic Wonderland Lab, onde atua principalmente como laboratorista de revelação de películas analógicas.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Arthousebc
http://arthousebc.com/ 

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais