- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo Gestor do Produtor de Água participa de 2ª etapa da oficina de planejamento estratégico

A 2ª etapa da Oficina de Planejamento Estratégico do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, aconteceu na última semana, sob a coordenação da especialista em Gestão de Recursos Hídricos, Beate Frank. Contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), o Planejamento Estratégico tem como objetivo, garantir a eficiência e a sustentabilidade do Projeto, com a participação dos membros do Grupo Gestor, proprietários rurais e convidados.

Nesta etapa, em dois dias de trabalho, foram finalizadas as atividades iniciadas no primeiro encontro, com a definição das prioridades: Definição da matriz SWOT (potencialidades X oportunidades X fraquezas X ameaças) e questões estratégicas (grandes desafios); Estratégias e plano de ações; Gestão, coordenação e avaliação do Projeto (através do acompanhamento contínuo da implementação de ações).

Continua após o anúncio

“O planejamento estratégico e comunicativo se trata de uma abordagem que ajuda as organizações a definir o que é prioritário para elas mesmas, bem como, orienta nas suas decisões e ações quanto aos objetivos que pretendem alcançar”, destacou a consultora Beate Frank.

Para a coordenadora do Produtor de Água, engenheira Rafaela Comparim Santos “O planejamento estratégico será importante para o desenvolvimento do Produtor de Água do Rio Camboriú, estabelecendo eixos estratégicos de ação para garantir água em qualidade e quantidade na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú”, menciona Rafaela.

Continua após o anuncio

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. Atualmente, conta com 26 propriedades participantes, com a inserção de 1.147,33 hectares de área conservada e 71,89ha em processo de restauração.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais