- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cidadão Mirim 2022: prazo para entrega das redações encerra hoje

O sorteio e a nomeação dos representantes acontece na sexta-feira, dia 21

Encerra hoje o prazo para a entrega das redações que concorrerão ao Programa Cidadão Mirim 2022. O programa é promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as demais Secretarias Municipais, Fundações e Câmara de Vereadores.

Continua após o anúncio

O programa é dividido em quatro etapas. Na primeira etapa, que se estendeu do dia 5 ao dia 13 de outubro, os professores trabalharam com suas turmas a estrutura político-administrativa do município, assim como suas atribuições. Nesta etapa, diversas escolas receberam representantes do legislativo nas unidades de ensino.

O programa entra hoje na sua segunda etapa, com um concurso de redação . Nele, os estudantes deverão expressar a importância do exercício da cidadania e dos valores éticos e morais na política, propondo uma reflexão sobre o exercício da cidadania. “As duas melhores redações de cada escola, sob análise de uma comissão julgadora, devem ser encaminhadas para a Secretaria de Educação, até o dia 18 de outubro. Uma comissão fará a leitura e avaliação das redações, selecionando os textos”, explicou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Continua após o anuncio

Por fim, na terceira e quarta fase, por meio de sorteio, serão definidas as autoridades que os estudantes irão representar no dia 25 de outubro. Nesta data, desempenharão o papel de prefeito, vice, secretário, presidente de fundação ou vereador mirim, acompanhando os agentes políticos durante um dia de trabalho. O projeto será finalizado com uma Sessão Ordinária, às 18h, na Câmara de Vereadores de Camboriú.

Segundo o regulamento, o prazo final para a entrega dos textos se encerra às 17h desta terça-feira, dia 18.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais