Assistência Social de Itajaí promove ação alusiva ao Outubro Rosa

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (18), o Município de Itajaí promoveu a Ação Social Outubro Rosa. O evento aconteceu na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Cidade Nova, e contou com diversas atividades voltadas à saúde e assistência social. As mulheres aproveitaram o dia com apresentações artísticas, orientações, lazer e diversão.

O objetivo da ação foi reforçar o vínculo entre a comunidade e os serviços sociais, identificando as principais demandas da população e orientando as famílias e usuários dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). O evento também proporcionou o desenvolvimento de atividades para a família, assim fortalecendo a solidariedade e os vínculos comunitários.

- PUBLICIDADE -

A comunidade do bairro foi contemplada com orientações sobre nutrição, plantas medicinais e tratamentos bucais e, as mulheres mais vaidosas, foram recebidas com corte de cabelo e maquiagem. Além disso, havia espaço para fazer o cadastro da tarifa social, no auxílio Brasil e Balcão de empregos.

“Em celebração ao Outubro Rosa, realizamos muitas ações voltadas para as mulheres, não só na área da saúde, mas na área social, em orientação. Na questão da assistência social, teve atualização do Cadastro Único. Então tiveram muitas atividades. Foi um momento muito importante para integrar elas”, ressaltou a assistente social do CRAS Promorar, Magali Cunha.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social Cidade Nova e Promorar.
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí