- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seis cervejarias artesanais de Itajaí conquistam o público na Marejada

Seis cervejarias artesanais marcam presença e conquistam o público na 34ª Marejada. A estimativa da Associação das Cervejas Artesanais de Itajaí (Itacerva) é de que as vendas já são 50% maiores em comparação à Marejada de 2019, ano em que as marcas locais participaram pela primeira vez da festa.

“A gente fica muito feliz em ter conquistado esse espaço aqui na Marejada. Muito importante para nós poder difundir o mercado da cerveja artesanal. Muitas pessoas não conhecem e aqui têm a oportunidade de provar e aprovar os nossos produtos”, disse Jorge Henrique Toffolo, proprietário da cervejaria Oggin.

Continua após o anúncio

Além da Oggin, outras cinco cervejarias também estão presentes na festa: Green Coast, Notorious, Samurai, Faroeste e Alzira Beer. O espaço das cervejas artesanais fica ao lado do Palco Sardinha, no tradicional Fish Garden, e tem atraído, a cada dia, mais apreciadores da bebida. Teo Ostrekamp veio visitar a festa pela segunda vez este ano e, como bom descendente de alemães, não deixa de experimentar novos sabores de cerveja.

“Ah! A cerveja, com certeza, é uma paixão. Eu venho para cá com minha esposa e meu filho de 4 anos. Enquanto eles brincam no parquinho, eu aproveito para tomar uma cerveja artesanal bem geladinha. A minha preferida é a Black Ipa, porque é mais amarga e tem mais malte”, declarou o topógrafo, que mora em Itajaí.

Continua após o anuncio

A Black Ipa é uma das queridinhas dos apreciadores de cerveja artesanal, mas também existem outros sabores que têm encantado o público da Marejada: a tradicional pilsen; a Maracutaya, que mistura pitaya, maracujá e manjericão; a Tripel Mexicano, que tem um toque frutado, com leve picância e notas de pimenta; a cerveja belga – Belgian Pale Ale, que é composta por 4 tipos de malte; a Catharina Sour, com amora e morango; e a Wittibier, que tem toques de maracujá e manjericão e foi premiada no Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau, em 2019.

“Essa nossa cerveja premiada combina muito com a Marejada, porque ela harmoniza muito bem com os pratos à base de frutos do mar. O público tem gostado muito”, garantiu o proprietário da Green Coast, Cláudio Rocha.

Continua após o anúncio

Todas as cervejas artesanais são comercializadas a um preço único de R$ 15, o copo com 400 ml. O visitante pode adquirir o copo ecológico da festa por R$ 8 ou trazer o seu de casa.

Happy hour na Marejada

Para um grupo de amigos que trabalha na área de comércio exterior, o happy hour desta segunda-feira (17) foi na Marejada e regado à cerveja artesanal.

“Viemos direto do trabalho para cá, para aproveitar a festa e apreciar o chopp artesanal. Hoje estou tomando um pilsen, bem de leve, porque a semana está só começando”, brincou a analista de comércio exterior, Amanda Spengler.

A 34ª Marejada segue até domingo (23), no Centreventos de Itajaí. A entrada é gratuita e pet friendly. Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais