- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de Blumenau estabelece novas regras para o uso de máscara em estabelecimentos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau publicou nesta segunda-feira, 17, a Portaria nº 927, que estabelece novas regras para utilização de máscaras em estabelecimentos de saúde. De acordo com a portaria, o uso de máscaras por profissionais e usuários em todos os serviços que prestam assistência em saúde ambulatorial, pré-hospitalar e hospitalar, passa a ser facultativo. A utilização segue obrigatória para todas as pessoas com sintomas gripais. 

As regras sobre o tipo e o modo de uso de máscaras por profissionais e usuários de cada modalidade de serviço de saúde são as estabelecidas na nota técnica nº 04/2020 da gvims/ggtes/anvisa. 

Continua após o anúncio

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Lanzarin, a portaria leva em conta o monitoramento da Covid-19, realizado desde o início da pandemia e que ainda é feito na cidade. “Seguimos acompanhando os dados da Covid-19 e, considerando a cobertura vacinal, hoje com mais de 80% do público alvo vacinado, além dos números baixíssimos de ocupação de leitos de UTI nos últimos meses, neste momento sentimos segurança para facultar o uso da máscara”.

A nova portaria também revoga a anterior, nº 874/2022, que citava o uso como obrigatório.

Continua após o anuncio

postada em 17/10/2022 17:54 – 4 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais