Programação da Quermesse de Criciúma começa a ganhar forma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A programação da Quermesse 2022 está em andamento. Para marcar o retorno da tradicional festa na cidade, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está organizando um cronograma de apresentações artísticas e culturais para os dias de festa, que serão 27, 28 e 29 de outubro. A abertura oficial do evento será na noite de quinta-feira (27) com a presença de autoridades.

- PUBLICIDADE -

As atrações vão contar com voz e violão, ballet, coral, fanfarra, entre outras. “A nossa programação será diversificada. A população acompanhará apresentações típicas das etnias, mas também danças e shows para todos os gostos. Os shows e apresentações navegam entre o pagode e o show de rock, além de uma Roda de Choro. Nas danças temos ballet, dança urbana, além das escolas de dança da cidade”, afirmou o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado.

Entre as bandas, sobem ao palco Fernando Back (voz e violão), Anddy e Banda, Reverendo John Paul, Aracnídeos, Elton e Everton e muito mais. Além das apresentações, a FCC também planejou atividades pela praça. O Breno Stern realizará retratos na hora e a Danika Barreto estará com brincadeiras, maquiagens e perna de pau circulando pelo local.

O evento será realizado na Praça Nereu Ramos nos arredores da Catedral São José. A Quermesse contará com uma praça de alimentações com quitutes das sete etnias e das oito entidades beneficentes participantes. O evento cultural reúne representantes das etnias alemã, árabe, espanhola, italiana, negra, polonesa e portuguesa.

Fonte: Prefeitura de Criciúma