- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mecenato recebe 117 propostas de projetos culturais em Joinville

A modalidade Mecenato do edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) recebeu 117 propostas neste ano. A quantidade supera a do ano passado, quando foram 107 inscritos. Agora ocorre a análise do mérito artístico cultural dos projetos por parte da Comissão de Análise de Projetos (CAP), composta por servidores da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e agentes de cultura da sociedade civil.

Cada projeto ganhará uma nota, composta a partir de critérios estabelecidos no edital. As propostas que atingirem a média 7 passam para a segunda, e última, fase do processo, a de habilitação. A divulgação desse resultado preliminar deve ocorrer até o dia 28/10.

Continua após o anúncio

Quem estiver nesta lista, deverá encaminhar, até 11/11, via sistema online, o restante da documentação solicitada no edital. Essa segunda etapa do processo, da análise da documentação, será realizada pela Secretaria de Administração e Planejamento.

Nesta etapa, o Mecenato vai destinar mais de R$ 3,8 milhões em renúncia fiscal (via ISS e IPTU) para a captação de recursos pelos proponentes junto às empresas. Serão 40 projetos contemplados.

Continua após o anuncio

Nos próximos dias, será lançado um novo edital do Mecenato voltado para projetos relacionados ao Patrimônio. Somados os dois editais, o valor será superior aos R$ 4,2 milhões pagos no ano passado.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais